Economia Titulo
Embraer entrega primeiro jato 190 à subsidiária da Air France
Do Diário OnLine
23/11/2006 | 17:36
Compartilhar notícia


A Embrael entregou nesta quinta-feira à Regional – Compagne Aérienne Européene, subsidiária do grupo Air France, o primeiro jato modelo 190 que faz parte de uma encomenda de seis aeronaves. A companhia francesa poderá, ainda, adquirir mais seis unidades do 190.

O jato, configurado para 100 lugares em classe única, será operado pela empresa em rotas domésticas e internacionais pela Europa. Segundo o vice-presidente-executivo da Embraer, Frederico Fleury Curado, a subsidiária da Air France já utiliza outras aeronaves brasileiras, como o EMB 120 Brasília, o ERJ 135 e o ERJ 145.

Atualmente, a Embraer possui 257 pedidos do modelo 190, que já opera em linhas de 10 clientes, entre eles a Air Canada, AeroPepublica (Colômbia), Copa (Panamá), Finnair (Finlândia). Tame (Equador) e as norte-americanas Gecas, JetBlue e US Airways.  



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;