Cultura & Lazer Titulo
José James apresenta jazz contemporâneo
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
29/10/2010 | 07:32
Compartilhar notícia


Em algumas fotografias, ostentando uma expressão invocada, o norte-americano José James poderia muito bem passar por um rapper raivoso como tantos que possam ter surgido ali mesmo nas redondezas do Brooklin, bairro nova-iorquino onde foi criado.

Apesar da estampa, o cantor de 27 anos faz mesmo é jazz contemporâneo da melhor qualidade. Uma amostra desse trabalho James apresenta hoje, a partir das 21h, durante o Nublu Jazz Festival, que se encerra no Sesc Santo André.

O evento procura reproduzir o clima da casa Nublu, localizada no bairro do Village, em Nova York. O bar tem sido endereço das principais apresentações das vertentes de jazz da atualidade. Além da unidade de Santo André, a programação ocupa os Sescs Pompeia, na Capital, e São José dos Campos, no Interior, até o fim do mês.

No show desta noite, o compositor de ascendência irlandesa e panamenha se apresenta acompanhado dos músicos Marc Cary (piano), Christopher Smith (baixo) e Adam Jackson (bateria), que formam o José James Quartet. Na mistura de ritmos, moderniza o jazz com pitadas de soul e hip hop.

Na apresentação de hoje, o grupo se baseia sobretudo em Black Magic, álbum mais recente do cantor, que tem carreira internacional relativamente recente - estreou em 2008.

José James Música Hoje, às 21h No Sesc Santo André - Rua Tamarutaca, 302. Vila Guiomar. Tel.: 4469-1200. Ingr.: R$ 5 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no Sesc e dependentes) a R$ 20 (inteira).

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;