Cultura & Lazer Titulo
Marcelo Mirisola e Xico Sá discutem crônica brasileira no CCBB
Por Das Agências
13/11/2006 | 17:42
Compartilhar notícia


O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) realiza nesta terça-feira o último encontro do programa “Cronicamente Viável – A Crônica do Brasil: de Machado de Assis aos Cronistas Digitais”. O evento contará com a presença de Marcelo Mirisola e Xico Sá e será mediado por Marcelo Rubens Paiva.

Além de sua realização no CCBB de São Paulo, “Cronicamente Viável” está itinerando por quatro capitais brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Teresina e Curitiba), dentro do Circuito Cultural Banco do Brasil e também faz parte da programação do segundo semestre do CCBB de Brasília.

Em São Paulo, já foram discutidos os temas: Machado de Assis e os Grandes Cronistas do Século XX, com Ana Miranda e Zuenir Ventura; Crônica e Jornalismo, com Ignácio de Loyola Brandão e Nirlando Beirão; A Crônica na Ditadura Militar, com Ivan Angelo e Glauco Mattoso; A Crônica Esportiva: Nelson Rodrigues e os Novos Boleiros, com o cineasta Ugo Giorgetti e o ex-jogador Sócrates; Crônica e Humor, com Luis Fernando Verissimo e Paulo Caruso; A Crônica na MPB, com Patrícia Palumbo e Kid Vinil; A Crônica na Mídia Interativa, com Barbara Gancia e Marcelo Tas. 

O evento acontece na sala de cinema, com entrada gratuita, sendo que as senhas para o evento devem ser retiradas na bilheteria do CCBB, a partir das 19h. O CCBB fica na Rua Álvares Penteado, 112 (Centro, São Paulo, próximo às estações Sé e São Bento do Metrô, tels.: 11 3113-3651 / 3113-3652).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;