Esportes Titulo Iniciativa
Abertos podem ser divididos entre municípios do Grande ABC

Proposta é do Consórcio Intermunicipal, que se propõe a arcar com os custos da competição

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC pretende assumir a organização dos Jogos Abertos do Interior de 2017 e compartilhar a agenda entre os sete municípios da região. Essa é a proposta do presidente da entidade, Orlando Morando (PSDB), que também é prefeito de São Bernardo, cidade que receberia a disputa pelo segundo ano consecutivo.

De acordo com Morando, de qualquer forma São Bernardo não daria conta de organizar sozinha a maior competição do Estado, que envolve 15 mil participantes de 200 cidades. “No lugar de termos os Abertos em um único município a gente poderia distribuir isso no Grande ABC, até porque já ficou claro que o município que recebe a competição acaba utilizando equipamento de alguma cidade vizinha. Fiz a proposta ao Consórcio, foi aprovada e vamos ver a forma legal, inclusive, de o Consórcio custear as despesas ao invés de ter de ratear o custo (em torno de R$ 500 mil) entre os municípios”, explicou ele.

O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), aprovou a ideia. “É uma iniciativa inédita. Inclusive a contratação, se o Estado permitir, vai ser via Consórcio. Pela primeira vez teríamos a região como sede, o que é muito legal”, comentou.

Em nota, a Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude) disse ver com positividade o interesse e julga ser alternativa “interessante dada a realidade econômica do País.” (Colaborou Yara Ferraz) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;