Esportes Titulo Boa fase
Zanetti começa com pé direito preparação para Tóquio-2020

São-caetanense leva dois ouros nas etapas da Copa do Mundo após operar ombro esquerdo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Subir no lugar mais alto do pódio não é novidade para Arthur Zanetti, campeão olímpico e mundial na prova das argolas. Mas as duas medalhas de ouro conquistadas nas etapa de Koper, na Eslovênia, e em Osijek, na Croácia, da Copa do Mundo foram especiais porque mostram que ele está recuperado da cirurgia no ombro esquerdo.

As competições, disputadas nos dois últimos fins de semana, tiveram bom nível técnico, o que mostra que o são-caetanense continua entre os melhores da modalidade. Domingo, na Croácia, o ginasta acredita que subiu um degrau no início do ciclo olímpico para os Jogos de Tóquio, em 2020.

“Domingo fiz uma prova que gostei, foi muito boa. Das quatro séries que fiz (qualificação e finais, em Koper e Osijek), essa foi a melhor. Foi uma nota boa, mas que, claro, sempre dá para melhorar. Agora é voltar para o Brasil e arrumar os detalhes”, comentou ele, que desembarca nesta semana em São Caetano, onde segue a preparação.

Zanetti só ficou triste por não ter conseguido evoluir no solo, exercício em que busca aprimoramento. Ele repetiu o desempenho de Koper e ficou em quarto. “Dava para ser uma série melhor, mas o esporte de alto rendimento é assim, nem sempre sai do jeito que a gente quer. O bom é que estou começando a pegar finais no solo, mas fiquei meio triste porque sabia que dava para buscar um pódio. Agora é trabalhar, melhorar os erros e na próxima competição tirar mais nota”, disse.

Zanetti está focado em vaga na Seleção Brasileira que vai ao Mundial de Montreal, em outubro. Mesmo favorito, ele participará das seletivas. (com Agências) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;