Esportes Titulo
Flávio Conceição é apresentado no Borussia Dortmund
Da AFP
30/07/2003 | 10:03
Compartilhar notícia


O meio-campo Flávio Conceição, cedido por uma temporada pelo Real Madrid ao Borussia Dortmund, com uma opção de compra, se apresentou nesta quarta-feira ao clube alemão.

"O Borussia Dortmund é um grande clube. Eu não iria para qualquer equipe, quero sempre disputar um título", declarou o brasileiro, que pode jogar sua primeira partida já no próximo sábado contra o Schalke 04.

"É uma honra usar o número 6. Matthias Sammer usava essa camisa antes", declarou o meio-campo, que treinou pela primeira vez com sua nova equipe hoje.

Flávio Conceição, 29 anos, jogou 58 vezes pela seleção brasileira, é casado há dez anos e pai de dois meninos e uma menina.

No Borussia, o brasileiro irá atuar ao lado do compatriota Amoroso, além de equilibrar o meio-campo da equipe, já que os principais nomes desse setor, Torsten Frings e Evanilson, estão contundidos.

"Ele é o jogador que queríamos", declarou o diretor esportivo do clube alemão, Michael Zorc, que acrescentou: "é um homem com grandes qualidades de jogo. Significa um excelente complemento para Amoroso e Rosicky. Tem um potente chute com o pé direito".

Flávio Conceição, que teve que deixar o Real Madrid por causa da contratação do inglês David Beckham, receberá em um ano no clube alemão mais de 3,5 milhões de euros, sendo que a equipe da capital espanhola irá arcar com o pagamento de um milhão.

"Tínhamos uma verba a nossa disposição e nossas necessidades foram satisfeitas", declarou o presidente do Borussia Dortmund, Gerd Niebaum.

O brasileiro, que deixou o Palmeiras em 1996 pelo Deportivo La Coruña, assinou em 2000 um contrato por seis anos com o Real Madrid.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;