Nacional Titulo
Óleo diesel interior será proibido em algumas regiões
Por Da Agência Brasil
23/02/2003 | 19:19
Compartilhar notícia


A partir do dia 1º de março, as regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Aracaju, Salvador, Belo Horizonte, Vale do Aço(no Estado do Rio ), Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Baixada Santista, São José dos Campos, Curitiba e Porto Alegre não poderão comercializar o óleo diesel do tipo interior, ou B, que está recebendo, desde o dia 24 de janeiro deste ano, um corante vermelho antes de ser vendido às distribuidoras, atendendo a determinação da Agência Nacional do Petróleo.

A medida objetiva diferenciar o produto do óleo diesel metropolitano, ou D, de menor teor de enxofre e, por isso, menos poluente, o que exige maiores custos de produção.

A decisão tomou por base o Programa de Monitoramento da Qualidade dos Combustíveis da ANP, que vem há algum tempo constatando a ocorrência de venda indevida de óleo diesel interior em regiões onde só deve ser comercializado o óleo diesel metropolitano.

Os estabelecimentos que descumprirem a determinação poderão ser autuados por venda de produto fora das especificações técnicas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;