Nacional Titulo
Sem-teto ocupam escola na Zona Leste em Sao Paulo
Por Do Diário do Grande ABC
12/05/1999 | 09:16
Compartilhar notícia


Um grupo de sem-teto ocupou no começo da madrugada desta quarta a Escola Estadual Marcílio Mendes Gonçalves, que fica na rua Tarainda, 1233, perto da avenida Aricanduva. Tudo começou quando cerca de 130 famílias que estavam instaladas na praça Elias Chaiubi começaram a ser transferidas para a escola por ordem do governo estadual.

Segundo o Movimento dos Sem-Teto, o governo havia prometido levar as famílias para o local pois a escola está desativada há quatro anos. Foram mobilizados caminhoes da prefeitura e no final da noite desta terça começou a mudança. O problema é que quando as primeiras famílias chegaram à escola, o caseiro, que nao havia sido avisado, ligou para o diretor, que chamou a polícia. Vários policiais foram para o local e impediram que a mudança prosseguisse. Assim, 15 famílias estao dentro da escola, outras 15 estao do lado de fora e o resto continua na praça.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;