Internacional Titulo
Berlim: segunda resolução ainda 'não é necessária'
Por Da AFP
07/02/2003 | 10:32
Compartilhar notícia


A Alemanha considera que uma "uma segunda resolução da ONU sobre o Iraque não é necessária por ora" e que os inspetores devem continuar com seu trabalho, declarou nesta sexta-feira um porta-voz do governo.

A mesma opinião é compartilhada pelo chefe da diplomacia Russa, Igor Ivanov, que disse nesta sexta-feira que "não vê nenhuma razão para uma resolução que abriria um caminho para o uso da força no Iraque".

O chefe dos inspetores da ONU, Hans Blix, declarou em Viena que o Iraque "parece fazer um esforço" para cooperar com os inspetores de armas da ONU, que nessa quinta interrogaram um cientista do país.

O encontro de quinta-feira entre o pesquisador iraquiano e os inspetores da ONU durou cerca de três horas e foi o primeiro deste tipo sem a presença de funcionários do governo de Saddam Hussein, informou a ONU.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;