Esportes Titulo Circuito do Diário
Etapa de Ribeirão Pires tem definido trajeto da prova de dez quilômetros
Anderson Fattori
30/04/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


A organização da quarta temporada do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC disponibilizou o trajeto da prova de dez quilômetros de Ribeirão Pires, que no dia 22 de maio recebe a primeira etapa do ano. Nos próximos dias será divulgado também o percurso de cinco quilômetros, que agora terá duas provas: corrida e caminhada.

O trajeto será exatamente o mesmo das temporada 2015 e 2013. A largada será às 8h, na Rua Leonardo Meca, 40, localizada ao lado do Paço. Logo depois, os atletas viram à esquerda na Avenida Valdirio Prisco, até chegar na Rua Capitão José Galo e, na sequência, na Rua Kaethe Richers, um dos pontos mais bonitos do percurso.

O retorno será na conhecida Ponte Seca, iniciando o trecho do lado oposto da linha férrea, passando pelas ruas José Mortari, Major Cardim, até chegar na Avenida Rotary. A reta final é composta pela Rua Capitão José Galo, que leva de volta à Avenida Valdirio Prisco, até a Rua Palmar, passando pela Praça Sabará e Rua da Fortuna.

No geral, o percurso ribeirão-pirense é mesclado entre trechos totalmente planos e subidas, que aparecem em maior quantidade e inclinação na Avenida Rotary, já na parte final do trajeto dos participantes que optarem pelos dez quilômetros. Alguns dos atrativos da prova serão os longos trechos próximos à linha férrea, que compõem a paisagem na maior parte do percurso, inclusive com passagens por túnel e ponte.

Como sempre acontece, a prova é propícia para que os atletas consigam registrar boas marcas pessoais.


MARQUE PRESENÇA

As inscrições podem ser feitas pelos sites www.dgabc.com.br/circuitoderua/2016 ou www.parreiraschip.com.br. O custo é de R$ 80 por etapa. Até o dia 18 de maio, quando terminam as inscrições para a prova ribeirão-pirense, os corredores podem optar pela compra do pacote e disputar as sete corridas do ano por R$ 480. Esse valor pode ser parcelado em três pagamentos no cartão de crédito.

Depois de Ribeirão Pires, a competição vai passar pelas ruas de Rio Grande da Serra (26 de junho), São Caetano (17 de julho), Diadema (21 de agosto), São Bernardo (11 de setembro), Mauá (6 de novembro) e o encerramento, mais uma vez, será em Santo André (4 de dezembro).


Competição terá novidades para todos os gostos nesta temporada


Serão muitas novidades na temporada 2016 do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC. Uma delas é que agora, além da caminhada de cinco quilômetros, haverá corrida nesta mesma distância e os atletas que optarem por essa modalidade receberão chip para cronometragem do tempo.

Outro recurso importante será o tapete que ficará posicionado no retorno dos cinco quilômetros, que vai aferir com mais precisão o tempo dos atletas e vai evitar fraudes, evitando que competidores façam o retorno em lugar indevido, no meio do percurso, e não completem os 10 mil metros.

As novidades não param por aí. Também haverá área infantil para que as crianças se divirtam enquanto os responsáveis participam da corrida. O espaço, que será gratuito, ficará posicionado próximo à região da largada e contará com brinquedos infláveis e monitores para auxiliar as crianças.

As medalhas da temporada 2016 também serão diferentes e vão trazer estampado o mapa da cidade correspondente. O modelo do objeto que será entregue para todos os competidores que concluírem o percurso – independentemente de ser de cinco ou dez quilômetros – em Ribeirão Pires já foi divulgado. Os cinco primeiros colocados no masculino e no feminino levam um troféu.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;