Política Titulo
PPS investe no vice
Diego Sartorato
Especial para o Diário
27/07/2006 | 08:11
Compartilhar notícia


O PPS de Santo André lançou a candidatura do vice-presidente do diretório municipal, Luiz França, para deputado federal. É a segunda eleição da vida política do candidato: a primeira foi em 2004, quando não conseguiu votos suficientes para se eleger vereador na cidade.

A aposta de França é no desejo do eleitorado de renovar a Câmara dos Deputados. “O Grande ABC precisa renovar sua bancada em Brasília. Os deputados que estão lá hoje deixam muito a desejar”, avalia.

Para ser mais conhecido entre a população, França fechou parceria com o vereador Aidan Ravin (PPS), que concorre a uma vaga na Assembléia Legilsativa. “Sou pouco conhecido e não tenho muitos recursos para a campanha. Mas a vinculação do meu nome com o do Aidan (vereador mais votado na cidade), que realiza um trabalho muito bom em Santo André, deve ajudar a população a conhecer Luiz França.”

O candidato não acredita que a inexperiência política interfera em sua campanha – “O presidente Lula não tinha experiência e chegou à presidência”, compara –, mas o pepesista ainda não tem propostas concretas de gestão parlamentar.

França diz que, se eleito, pretende se concentrar em atrair mais investimento do governo federal para a região e em projetos para Educação e Segurança Pública. “Pretendo trabalhar nos núcleos habitacionais. Deve haver neles centros de educação e lazer, e apoio psicológico para as famílias que passam por necessidades. Isso, além de melhorar a qualidade de vida, também interfere na segurança”, argumenta. “Nesse quesito, o Grande ABC está descoberto.”

O candidato, ex-presidente da Associação dos Amigos da Polícia Militar no Grande ABC, prioriza a importância de reequipar as coorperações. “Assim, como estão, os policiais não têm como desenvolver o bom trabalho que se espera deles. Vou brigar por investimento em armamento, viaturas e comunicação”.

Para França, a questão da segurança não deve ser minimizada para os governos estaduais. “É sim um problema do governo federal, e é lá que eu vou buscar investimento para as polícias”.

Não é só para a Segurança Pública que ele promete brigar por investimento. Para o candidato, o governo federal não têm atendido à demanda do Grande ABC. “Isso pode estar acontecendo por conta da redução das prefeituras petistas na região. Mas não se justifica, pois se trata de uma região que sempre apoiou muito o Lula”, reclama. (Supervisão de Lola Nicolás)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;