Nacional Titulo
Ginástica Artística
05/08/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Também conhecida como ginástica olímpica, o esporte requer força, agilidade, coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio e controle do corpo. É realizado no solo e sob aparelhos como a trave, barras assimétricas, cavalo, argola, entre outros.

Os exercícios são sistematizados e realizados em série. Por exigir uma técnica apurada, a atividade produz um resultado de graça e beleza, com movimentos precisos e seguros, que pode ser considerada como uma arte, por isso é denominada ginástica artística.

A idade ideal para se iniciar no esporte é a partir dos 5 anos, onde, de maneira recreativa, a criança será familiarizada com os aparelhos e o treinamento. A partir dos 7 anos inicia-se o trabalho de técnica. Até os 15 anos é possível se iniciar no esporte.

Mesmo que crianças e adolescentes não desejam competir, existem treinamentos voltados apenas para a recreação e trabalho corporal. As aulas podem ser realizadas em academias próprias ou até na escola.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;