Política Titulo
Serra consegue autorização para exercer direito de resposta
Por Das Agências
29/09/2006 | 09:00
Compartilhar notícia


O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) acatou pedido do candidato ao governo de São Paulo José Serra (PSDB), por meio de embargos de declaração, para exercer seu direito de resposta no jornal Correio Brazilientse obtido anteriormente e impedido de utilização por excessos na resposta apresentada.

Os embargos foram aceitos e permitirão ao candidato tucano a resposta naquele veículo, desde que adequando o texto às orientações dadas pelo juiz.

Em julgamento anterior, o juiz havia concedido o direito de resposta a Serra, mas não permitiu que ele o exercesse porque, segundo o juiz, o texto apresentado pelo candidato tucano “não se adequa aos contornos da matéria considerada injuriosa” e “ o texto para a resposta deve ser adequado à dimensão da própria ofensa, não podendo servir de contra-ataques, os quais, por si, encerram novas ofensas.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;