Esportes Titulo Brilhou
Robinho dá show e Santos derrota a Lusa no Pacaembu

Camisa 7 anota dois gols e é o destaque da
vitória tranquila do Peixe por 3 a 1 na Capital

Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/02/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em tarde inspirada do atacante Robinho, o Santos derrotou sem dificuldades a Portuguesa por 3 a 1, ontem, no Pacaembu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Peixe segue tranquilo na liderança do Grupo D, agora com 14 pontos, oito a mais que o segundo colocado Capivariano. A Lusa soma seis e ocupa a terceira colocação do Grupo C.

Desde o início, a equipe da Vila Belmiro mostrou superioridade e abriu o marcador aos 17 minutos, em jogada rápida. Robinho foi lançado na esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Rafael Santos: 1 a 0.

A Lusa bem que tentou chegar ao empate, mas na melhor oportunidade, Edno chutou em cima de David Braz.

Não demorou e o Peixe ampliou em jogada polêmica. Robinho passou por Alex Lima na linha de fundo e foi derrubado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas os jogadores da Portuguesa reclamaram que o atacante santista estava fora do campo quando foi atingido pelo defensor. Robinho não desperdiçou a penalidade e fez 2 a 0, aos 33.

O Santos aumentou a vantagem aos 44, em jogada de Robinho, sempre pelo lado esquerdo. O camisa 7 cruzou na cabeça de Cicinho: 3 a 0.

Na tentativa de diminuir o prejuízo, a Lusa teve chance aos dez da etapa final. Edno cobrou falta e obrigou Vanderlei a fazer boa defesa.

No entanto, o Santos seguiu melhor e teve a vida facilitada aos 13, quando o zagueiro Alex Lima foi expulso. Apesar da superioridade numérica, o Peixe não aproveitou. Robinho, Ricardo Oliveira e Lucas Lima tiveram oportunidades para ampliar, mas desperdiçaram.

Aos 44 minutos, Jean Mota pegou rebote de Vanderlei e marcou o gol de honra da Lusa.

Santistas festejam e confessam que cansaram no segundo tempo

O Santos precisou apenas de 45 minutos para vencer a Portuguesa no Pacaembu. Abriu 3 a 0 no primeiro tempo e só administrou o resultado na etapa final, quando sofreu um gol nos minutos finais. Os jogadores comemoraram a quarta vitória no Paulistão.

O atacante Robinho, destaque da partida de ontem com dois gols e uma assistência para Cicinho marcar o terceiro, não escondeu a satisfação pela sua boa atuação e de toda a equipe, mas confessou que todos cansaram no segundo tempo.

“O time jogou bem, foi melhor e mereceu a vitória. Estão todos de parabéns. Fizemos um excelente primeiro tempo e depois só administramos no segundo tempo, até porque o grupo cansou por causa do forte calor”, declarou o atacante.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. Enfrentamos uma equipe que estava invicta na competição, mas fizemos os gols e controlamos a partida no segundo tempo, quando cansamos um pouco”, destacou Lucas Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;