Política Titulo Baixa
Em Rio Grande, Maranhão é nota 4,5

Taxa de aprovação do tucano cai para 23%, ante aos 32,3% de setembro, e a rejeição chega a 39,7%

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
01/02/2015 | 07:07
Compartilhar notícia


A população de Rio Grande da Serra destacou nota 4,5 ao governo do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), segundo apontou levantamento do DGABC Pesquisas, encomendado pelo Diário. O índice coloca o tucano na quinta posição do ranking regional de chefes de Executivo e mostra tendência de queda, já que, em setembro, a avaliação era de 4,6, terceira posição do Grande ABC, empatado com a gestão de Carlos Grana (PT), de Santo André.

A sondagem mostra que a aprovação do governo tucano teve queda de 9,3 pontos percentuais, chegando a 23% (ótimo 0,8% e bom 22,2%), ante aos 32,3% identificados em setembro. A rejeição também contabilizou queda: 3,6 pontos percentuais, atingindo o patamar de 39,7%, em relação ao número passado de 43,3%. A percepção de regularidade no desempenho dos serviços públicos saltou de 20,1% para 32,9%.

Maranhão deu início às obras da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas) e as verbas para o projeto de construção de corredores de ônibus, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade do governo federal, já chegaram ao município. O prefeito de Rio Grande da Serra foi eleito presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e garantiu que irá comandar a entidade sob supervisão de seu antecessor, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT).

Diante das propostas estruturantes para a cidade, a expectativa da população de que o governo irá melhorar é de 33,4%. Os que acreditam que os serviços públicos se manterão como estão são 43% e os que apostam na decadência do governo somam 19,5%.

O munícipe considerou o Ensino Básico – escolas infantis e creches – como o melhor serviço, com notas 5,7 e 5,3. A pior área avaliada continua sendo a construção de moradias populares, que recebeu conceito 2 da população.

Considerando a faixa etária da população de Rio Grande da Serra, Maranhão recebeu a melhor nota, 4,9, dos cidadãos entre 16 e 24 anos e 45 e 59 anos. A pior avaliação partiu de quem ultrapassa a casa dos 60 anos, 4,1, fatia da população que, em setembro, melhor avaliou o governo. Levando em conta o sexo, os homens conceberam 4,7 ao prefeito, enquanto as mulheres creditaram 4,4.

Quem tem Ensino Superior completo ofereceu a melhor nota à gestão de Maranhão, 4,9. A pior avaliação ficou entre quem estudou até o Ensino Médio, 4,3. O prefeito tem prestígio com quem tem renda mensal acima de R$ 3.940, que concederam nota 4,7 ao Paço. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;