Nacional Titulo
Vazamento de amônia contamina ribeirão em José Bonifácio
Do Diário OnLine
06/01/2002 | 16:42
Compartilhar notícia


Um vazamento de gás amônia no frigorífico Indústria e Comércio de Carnes Minerva contaminou na manhã desta domingo as águas do Ribeirão Barradão, em José Bonifácio, a 40 quilômetros de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O vazamento teria matado peixes e tartarugas.

Funcionários da Companhia Estadual em Saneamento Ambiental (Cetesb) afirmaram que a quantidade do produto químico que atingiu o córrego não afetará a população.

As pessoas que residem na região estão sendo alertadas pela Cetesb para não consumirem os peixes encontrados mortos no ribeirão.

De acordo com a Agência Ambiental de Araçatuba, caso seja constatado que o vazamento causou a morte de peixes, a empresa deverá pagar multas de R$ 50 mil a R$ 100 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;