D+ Titulo Brasil Comic Con
Evento comemora universo geek

Brasil Comic Con celebra o mundo dos quadrinhos, TV, cinema e games com variadas atrações

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
23/11/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Fabricio Tolci/ Divulgação


Um evento em busca de sua identidade. Foi essa a impressão deixada pela segunda edição da Brasil Comic Con, ocorrida nos dias 15 e 16 no Centro de Eventos Pró-Magno, em São Paulo. Surgindo neste ano de maneira independente das ações do já tradicional Anime Friends (convenção para festejar a cultura pop japonesa), o evento dá os primeiros passos para que o público nacional encontre boas alternativas para celebrar o mundo dos quadrinhos, cinema, televisão e videogames.

Cerca de 14 mil pessoas passaram pelos dois dias de atividades. A aposta da organização foi chamar a atenção com personagens nostálgicos, caso do ator norte-americano Paul Zaloom e seu personagem noventista Beakman (do programa O Mundo de Beakman). Outro convidado conhecido foi Takumi Tsutsui, astro do seriado Jiraiya – O Incrível Ninja.

Entre as novidades esteve David Gorder, produtor da cinessérie X-Men, que aproveitou o momento no palco principal para comentar sobre saga dos mutantes na telona ao longo dos anos. “Lembro de chegarem os primeiros números depois do lançamento (de X-Men – O Filme, de 2000) e percebemos que tínhamos algo ótimo em mãos. Tenho que agradecer ao Bryan (Singer, diretor do longa) pela boa mensagem que ele conseguiu passar com o filme”, disse o norte-americano. “São personagens complexos e os temas das histórias são interessantes, vão além da pura diversão.”

Parte dos estandes formava o chamado Beco dos Artistas, no qual quadrinistas brasileiros e internacionais estavam espalhados e dispostos a bater papo com os fãs – alguns cobravam autógrafos em desenhos comprados na hora.

De maneira discreta, Michael Golden (com trabalhos na DC e Marvel Comic) rabiscava figuras como Batman e Spawn. “Esse contato com o público sempre é bom. Não é algo que ocorre sempre, somente em eventos como esse mesmo. É uma oportunidade para conhecer o Brasil e quem lê quadrinhos por aqui”, disse. “Geralmente o leitor vê a sua cara, mas você não sabe quem são essas pessoas. É algo meio maluco. Acho que muitos são meus amigos de anos”, brincou o paraibano Mike Deodato Jr., que já desenhou Homem-Aranha, Wolverine, Mulher-Maravilha, entre outros.

Locais destinados a editoras, exposições de artigos de Star Wars e Doctor Who, debates sobre Star Trek e réplicas do Batmóvel e do Match 5 (Speed Racer) compunham a lista de atrações. Enquanto as variadas linguagens tentavam encontrar espaço, grande parte dos fãs ainda parecia se sentir mais à vontade com atrações voltadas ao universo oriental. Adereços que remetiam a mangás e animês faziam parte do figurino de grande parte do público – sem contar os cosplays – de olho nas mesas de card games do Pokémon. Foi um pouco de tudo para tentar divertir ao máximo.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;