Setecidades Titulo DGABC nos Bairros
Ação social espera reunir até 4.000 pessoas amanhã

Projeto do Diário será realizado entre 9h e 16h na Vila Aurora, em Ribeirão Pires

Por Natalia Fernandjes
do Diário do Grande ABC
29/10/2011 | 07:02
Compartilhar notícia


Amanhã, a população do Centro Alto de Ribeirão Pires receberá serviços sociais, de lazer e culturais gratuitos durante nova edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. A ação será realizada das 9h às 16h na EE Dom José Gaspar, na Rua Isidoro Fontes, Vila Aurora. Na oportunidade, a população local e de bairros próximos terá desde peça teatral até emissão de RG e de carteira de trabalho gratuitos.

A expectativa do secretário de Promoção Social de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira, é de que cerca de 4.000 pessoas passem pela escola durante o dia. "Esta é a primeira vez que a população do Centro Alto receberá esse tipo de ação, que considero importantíssima para que tenhamos um retorno sobre o que eles estão precisando."

Um pouco mais afastada do Centro da cidade, a área tem característica residencial, pois concentra 1.562 casas e 373 imóveis comerciais. A população do bairro ainda sofre pela falta de opções, destaca o secretário. "Com esse tipo de evento a gente consegue levar opções para aqueles que precisam. Nem todo mundo do Centro Alto é carente, mas temos uma leva de pessoas mais pobres", diz.

Serviços

Jovens, adultos e idosos poderão aproveitar serviços de Saúde, como aferição de pressão arterial, testes de glicemia e orientação alimentar, além de avaliação odontológica e orientação de higiene bucal. Poderão ainda contar com higienização de pele, corte de cabelo, emissão de RG e orientação de cadastro de currículo.

Para as crianças, além de cama elástica e tobogã, haverá apresentação da Guarda Civil de São Caetano, às 11h, com peça de teatro sobre educação ambiental.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;