Cultura & Lazer Titulo Livro
Vida de Lula em cordel é lançada em Diadema
Por Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
30/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O poeta Crispiniano Neto está na região para noite de autógrafos de seu livro "Lula na Literatura de Cordel" (Imeph, R$ 50). O evento será hoje, às 19h, no Teatro Clara Nunes (Rua Graciosa, 300. Tel.: 4066-3366), em Diadema.

A abertura terá o cordelista Moreira de Acopiara fazendo leitura de dois poemas de sua autoria, um deles intitulado "Me Orgulho de Ser Nordestino". Em seguida, há apresentação musical com o grupo In Cantaria. Para completar, Crispiniano declara um de seus textos e dá início à roda de conversa.

Nascido no Rio Grande do Norte, o autor conheceu Lula no Grande ABC dentro do movimento sindical. Formou-se agronomista e voltou para seu Estado natal, onde estabeleceu-se e ingressou na política. Desde agosto, Crispiniano é integrande da Academia Brasileira de Literatura de Cordel.

O livro que ele autografa hoje, em Diadema, é uma edição ampliada, que agora conta com mais de 500 páginas sobre a vida do presidente. A obra é resultado de minuciosa pesquisa e conta, por meio da poesia de cordel, a trajetória pessoal e política de Lula.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;