Economia Titulo Veículos
Exportação de automóveis sobe 41% em março frente a 2009
Por Das Agências
05/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A exportação de automóveis e de autopeças brasileiros tem aumentado significativamente, mostrando a recuperação do poder de compra de alguns mercados compradores do Brasil. Em março, a exportação de automóveis aumentou 41% em relação ao mesmo período do ano passado e a exportação de autopeças, 40%.

A Argentina foi o país que mais comprou automóveis brasileiros no período. O percentual de aumento das vendas para o país vizinho foi de 61,2% em relação a março de 2009. As informações são do secretário de Comércio Exterior, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Welber Barral. "Estamos acompanhando com muita atenção esse detalhe referente ao setor automotivo", disse.

Segundo o secretário, além de automóveis e de autopeças, os destaques das exportações brasileiras no mês passado foram óleos combustíveis (141,9%), veículos de carga (78,7%) óxidos e hidróxidos de alumínio (75,6%), bombas e compressores (39,6%) e laminados planos (35,9%).

Balança - De um modo geral, a balança comercial registrou novo recorde histórico de exportação e importação para março, além de retomada mais acentuada de vendas para os mercados da Europa Oriental, América Latina e Ásia. No mês, as exportações somaram US$ 15,727 bilhões e US$ 683,8 milhões pela média diária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;