Cultura & Lazer Titulo Na telinha
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta terça-feira
Do Diário OnLine
16/06/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Luciano confessa que ama Marina e revela que só manteve sigilo sobre seu estado de saúde para não fazê-la sofrer. Alex flagra Marina conversando com Luciano e exige uma explicação, mas Marina diz que não pode revelar o assunto. Paula fala para Peralta que precisa esquecer seu relacionamento com ele e os dois resolvem se afastar. Veridiana não acredita em Caio quando ele revela que está apaixonado por Marina. Alex se surpreende ao ver Fernandinho e Norma Jean juntos. Marina diz a Domingas que gostaria de aprender a amar Alex, mas que não pode mandar em seus sentimentos. Montanhas é destratada por Yasmin ao impedir que a moça realize o leilão de suas roupas no colégio e se consola com Peralta. Marina e Alex concluem que devem terminar o namoro e se emocionam. Marina se dispõe a acompanhar Luciano no hospital caso ele concorde em ser internado. Peralta diz a Yasmin que só renegociará um cachê maior para seus shows caso ela se desculpe com Montanhas. Norma Jean admite a Alex que tem saído com Fernandinho e vibra ao saber que ele e Marina terminaram o namoro. Adamastor promete a Peralta que considerará um aumento no cachê de Yasmin. Bruno pergunta a Rodrigo e Suzana sobre o namoro de Juliana e Guilherme. Yasmin se arrepende por ter destratado Montanhas ao vê-la chorando. Veridiana quer que Luciano esqueça seu tratamento e fuja com ela.  

Paraíso (Globo, 18h15)
Irmã Matilde tenta consolar Zeca, que não se conforma por não ser recebido por Maria Rita. Zuleika diz a Terêncio e Zé Camilo que não entende como Zeca foi se apaixonar por uma menina que é santa. Maria Rita se desespera e chora ao ver Zeca sair do convento. Mariana vai embora e Antero proíbe Candinha de deixá-la entrar em casa novamente. Maria Rita diz a Irmã Matilde que sua mãe atormentaria sua vida e a de Zeca, caso os dois se casassem. Zeca se desespera com o amor que sente por Maria Rita e roga para que ela o livre da bobagem que irá fazer se casando com Rosinha. Norberto e Otávio se surpreendem com os comentários políticos de Maria Rosa. Zuleika fica encantada com a cantoria de Zé Camilo e se insinua para o peão. Mariana diz para Dona Ida que gostaria de morar com Padre Bento na igreja, para servir a Deus como Maria Rita. Candinha fala para Antero que Mariana não pode entender o amor de Maria Rita e Zeca, pois nunca amou ninguém. Maria Rita conversa com a Madre Superiora e garante que quer esquecer Zeca. Zeca toca seu berrante na tentativa de chamar Terêncio e Zé Camilo, que demoram a voltar para o hotel. Todos estranham o discurso de Alfredo Modesto na hora do programa de Padre Bento na rádio.

Caras e Bocas (Globo, 19h20)
Gabriel descobre que Laís não está grávida e fica furioso. Ivonete conta a Fabiano que Adenor é filho do segundo casamento de sua mãe. Bianca diz a Gabriel que nada mais o impede de casar com sua mãe. Dafne procura por Frederico e pede sua ajuda para conseguir pagar o empréstimo. Dino demite Adenor e Ivonete convence Fabiano a pagar a dívida do irmão. Dafne reclama da administração de Edgar e Simone defende o namorado. Judith se encontra com Edgar e pede que ele tente convencer Simone a vender sua parte na galeria para ela. Milena diz a Nicholas que só o perdoa se ele se casar com ela. Ele não aceita a imposição e os dois brigam. Josefa acolhe Milena, que volta arrasada do encontro com Nicholas. Gabriel procura Judith para uma conversa particular e fica sabendo de toda a história que envolve a herança de Dafne. Benjamin janta com Tatiana e bebe além da conta. Zoraide sugere que Laís se case com o primeiro que aparecer para não ficar mal falada. André percebe que Anselmo está nervoso e o garçom conta que teme perder Anita se ela descobrir suas mentiras. Nereide pede a André que empreste seu apartamento para Anselmo se passar por rico. Edgar aconselha Simone a montar sua própria galeria e ela se anima. Gabriel diz que não pode deixar Bianca perder sua herança e se oferece para casar com Dafne.

Caminho das Índias (Globo, 20h50)
Gopal se oferece para denunciar Yvone por Raul. Silvia acha estranho Yvone não atender as ligações que ela fez para seu celular. Mike aconselha Yvone a atender a ligação de Silvia, para não levantar suspeitas. Murilo pede a Tônia que procure na internet o telefone de Yvone na Espanha. Tônia avisa a Murilo para tomar cuidado com Tarso, mas Murilo não lhe dá atenção. A candidata à noiva de Indra chega ao Rio de Janeiro com sua família para passar o final de semana na casa de Ashima. Aída se preocupa com a opinião de Camila sobre seu relacionamento com Dario. Maya e Surya discutem e Maya a acusa de ter enviado torpedos para Duda em seu nome. Amithab conta a Opash que Maya sabe sobre Duda e o comerciante resolve consultar Pandit. Silvia tem dificuldades em ensinar para a turma de Zeca, mas diz a Rute que não vai desistir. Rute escolhe Guto para doador. Gopal avisa a Raul que denunciou Yvone. Pandit revela a Opash que os astros preveem lágrimas e sofrimentos. Komal consegue trazer Rani de volta para casa. Shankar procura por Opash na loja. Bahuan procura Duda no centro de estética. Shivani pergunta a Bahuan sobre sua casta. Karan e Indira contam a Raj que Maya conheceu Duda. Raj vai ao encontro de Maya.

Promessas de Amor (Record, 20h45)
Leonor fica preocupada com o encontro de Órion, Valente, Juno e Lúcio. Valente impede Lúcio e Juno de irem lutar contra Órion. Os seguranças tentam prender Órion, mas ele suga a energia deles. Os agentes da Depecom pensam em um plano para prender Órion. Eles decidem ir ao encontro do mutante com Juno, Lúcio e Valente. Gabriela diz a Ferraz que ele já pode receber alta da clínica. Gabriela fica nervosa ao saber que Órion veio do futuro para matar Valente. Ela ameaça revelar o paradeiro de Valente e diz que em troca Ferraz terá que matar Nati. Valente insiste que não pode contar a verdade sobre seus pais porque isto pode interferir no futuro. Juno e Lúcio insistem em acompanhar Valente. Ele fica desesperado, pois se os pais morrerem o futuro da humanidade pertencerá aos reptilianos. Durante a discussão, Valente acaba revelando que Juno e Lúcio são seus pais. Leonor e Felipe ficam emocionados. Sofia sonha que Nestor e Grilo invadem o chalé armados e atiram em Amadeus. Ela acorda desesperada e Amadeus a acalma. Cris e Lorena conversam na praia e ele se encanta por ela. Enquanto Cris entra no mar, um vampiro chega e ataca Lorena. Ela grita e Cris a salva. Lino explica a Liga do Mal como vai ser o assalto a joalheria. Bianca vê na televisão Órion falando do desafio contra Valente, Juno e Lúcio. Ela se desespera. Isabel tenta fugir da clínica, mas Ezequiel a flagra. A Liga do Bem fica preocupada com Juno, Lúcio e Valente. Silvia não entende o comportamento de Nestor, já que agora ele acha melhor a mãe ficar internada. Renata fica sem graça quando vê Pepe. Valente se despede e vai ao encontro de Órion. Juno e Lúcio decidem ficar na ONG. Nestor pede a Grilo que mate Amadeus.

Poder Paralelo (Record, 21h45)
Fernanda diz a Rudi que fez um aborto, mas não conta detalhes. Rudi entende. Russo diz a Paulo, Tony e Felipe que tem que ser um ataque preciso assim que o caminhão sair do porto com as armas. Tony liga para Khalid e diz que o espera em Itajaí para ajudá-lo no negócio. Jurací diz a Khalid que é armadilha do Tony. Khalid diz que se for armadilha, ele fuzila Tony. Jurací diz que Guri agitou um homem para rastrear o Tony em Iatajaí. Maura insiste para que Vânia fale o que está acontecendo. Vânia diz a Maura que ama Bruno e que não vai mais esconder. Maura diz que nunca soube de nada. Vânia diz que Bruno sempre soube que ela o amava e eles tinham encontros. Maura leva uma "pancada". Khalid apresenta seu homem de confiança, Anis para Tony. Tony provoca Silvio perguntando de quem ele é homem de confiança. Tony diz que comprou informações valiosas do russo e quer revender a Khalid. Tony diz que sem essas informações, eles não pegam o caminhão com as armas. Tony diz que as informações valem US$ 1,3 milhão. Jurací diz que Guri topa o negócio. Renato diz a Téo que está cruzando informações: porto, carga, data de desembarque. Marília diz a Téo que precisa resolver logo o aborto. Téo pede para Marília não fazer isso. Téo, extremamente pálido, quase cai. Marília liga para o médico. Vânia diz que está indo embora, porque acha que Maura nunca vai superar isso. Maura não diz nada. Vânia agradece à Dulce por ela a ter ajudado a contar tudo a Maura. Bruno diz a Júnior que vai continuar dando apoio e carinho para ele. Júnior diz que não tem mais vontade de fazer nada. Bruno diz a Júnior que o futuro dele está traçado e ele vai estudar em Harvard. Vânia diz a Bruno que contou tudo para Maura. Bruno diz que Vânia está doente como Dulce. Vânia diz que Bruno vai assumir o que fez com ela. Vânia diz a Rodrigo que falou com Bruno e que vai ficar uns dias no hotel. Júnior diz a Vânia que ele e Nando não podem ficar longe um do outro. Vania diz que ela e Nando vão morar no hotel até ela poder alugar um apartamento. Nina diz a Pedro que precisa arrumar um emprego. Felipe pergunta a Anis se ele está a fim de ganhar uma grana.  Tony diz a Anis que compra o caminhão dele e paga em dinheiro vivo. Anis diz que não pode trair Khalid. Tony diz que chefe é quem paga bem. Tony diz que em vez de seguir a rota de Khalid, Anis vai desviar o caminho para ele. O russo entrega a Khalid a nota fria e diz que o carregamento não vai passar pelo detector de metais. Marília diz a Renato e Felício que Téo está com um tipo de labirintite. Renato diz que tem dois navios russos chegando, um em Paranaguá e outro em Itajaí. Felício diz que Tony tomou um jatinho para Itajaí.  Téo diz que vai para Itajaí. Renato diz que Téo não pode atravessar seu trabalho. Felício diz que vai com Téo. O caminhão com a escolta sai do porto. Anis e 15 homens se colocam estrategicamente muito rápidos. Anis faz sinal e os homens invadem a estradinha. Anis abre a porta de um contêiner e avisa Khalid. Jurací entrega a pasta com dinheiro para Tony. Jurací diz para atirarem em Tony para pegar o dinheiro. Silvio saca a arma. Khalid faz gesto brecando a ação. Três homens esvaziam os contêiners. Anis confere o dinheiro da pasta. Tony diz para Anis sempre atender o rádio quando Khalid chamar. Tony diz a Camilo que talvez Khalid não consiga entregar as armas. Tony diz para Camilo ligar para ele, porque talvez eles ainda façam negócio. Felício diz a Téo que teve um tremendo tiroteio perto do porto. Dois carros da Polícia Federal param ao lado do carro, onde estão Téo, Felício e um agente. O carro alugado de Tony está estacionado ali. Tony anda pelo depósito e ouve a sirene da polícia.

Vende-se um Véu de Noiva (SBT, 22h)
Rubens Baronese (Nando Rodrigues) e Maria Célia (Thaís Pacholek) contemplam a paisagem paradisíaca de a Ilha do Profeta. Maria Célia (Thaís Pacholek) está grávida e o casal faz planos de ir morar na ilha quando o bebê nascer. Rubens (Nando Rodrigues) presenteia Maria Célia (Thaís Pacholek) com um lindo colar com pingente. Na praia, os pescadores se preparam para uma pesca em alto mar. Irani (Cristina Rio Branco), uma caiçara, se aproxima de Zé (Ronaldo Oliva), um pescador, mas ao ver Ulisses (Marcelo Batista), também pescador, ela se joga em seus braços. Ulisses (Marcelo Batista) conta a Zé (Ronaldo Oliva) que marcou uma reunião com Rubens Baronese (Nando Rodrigues). Zé (Ronaldo Oliva) não aprova e é grosseiro com Ulisses. Walter (Moacyr Franco), pai de Irani (Cristina Rio Branco), pergunta da filha para Daura (Ilana Kaplan), sua esposa. O casal é dono de um restaurante à beira mar. Ao saber que a filha está com os pescadores, Walter (Moacyr Franco)  fica bravo. Ele pede para Rita (Wanessa Morgado), sua filha mais velha, chamar Irani (Cristina Rio Branco). Na mansão dos Baronese, Rubens Baronese (Nando Rodrigues), Maria Célia (Thaís Pacholek) e tia Cora (Maria Estela) fazem um lanche à beira da piscina. Eunice (Samantha Dalsoglio), prima de Maria Célia (Thaís Pacholek), chega à mansão da família. Eunice (Samantha Dalsoglio) conta que depois da morte de seus pais a única pessoa da família que lhe resta é Maria Célia (Thaís Pacholek). Tia Cora (Maria Estela) aconselha Rubens (Nando Rodrigues) a não hospedar Eunice (Samantha Dalsoglio) em sua casa. Rubens (Nando Rodrigues) diz que a visita de Eunice (Samantha Dalsoglio) fará bem a Maria Célia (Thaís Pacholek). Maria Célia (Thaís Pacholek) mostra a casa para Eunice (Samantha Dalsoglio), que fica deslumbrada diante do luxo. Irani (Cristina Rio Branco) tem uma discussão com o pai, Walter (Moacyr Franco). Ele não quer que a filha se envolva com pescadores. Fabrício Vilela (Elan Lima), empregado de Rubens Baronese, organiza os preparativos para a festa da Baronese Pescados. Rita (Wanessa Morgado) e Irani (Cristina Rio Branco) chegam ao local e deixam as encomendas com Fabrício Vilela (Elan Lima). Rita (Wanega Morgado) nutre um sentimento pelo rapaz e fica encabulada ao vê-lo. Maria Célia (Thaís Pacholek) convida Eunice (Samantha Dalsoglio) para a festa da Baronese Pescados e diz para a prima escolher uma de suas roupas. Ao chegar no quarto, Rubens (Nando Rodrigues) flagra Eunice (Samantha Dalsoglio) trocando de roupa. Ele fica constrangido. Eunice (Samantha Dalsoglio), que está de calcinha e sutiã, simula uma timidez. Isabel (Márcia de Oliveira), empregada da casa, presencia a cena. Tia Cora (Maria Estela) fica desconfiada a respeito da chegada repentina de Eunice (Samantha Dalsoglio). Isabel (Márcia de Oliveira) conta a tia Cora (Maria Estela) que Eunice (Samantha Dalsoglio) pegou vestidos e joias de Maria Célia (Thaís Pacholek). Tia Cora (Maria Estela) revela a Isabel (Márcia de Oliveira) que não teve uma boa impressão de Eunice (Samantha Dalsoglio). Maria Célia (Thais Pacholek), Rubens Baronese (Nando Rodrigues), tia Cora (Maria Estela) e Isabel (Márcia de Oliveira) estão prontos na sala da mansão, à espera de Eunice (Samantha Dalsoglio). Todos ficam surpresos com a transformação da moça, ao vê-la. Na festa, antes de dar início às comemorações, tia Cora (Maria Estela) agradece a presença dos convidados e passa a palavra para o sobrinho e também sócio da Baronese Pescados, Rubens (Nando Rodrigues). O cicerone (Rubens Baronese) diz ao grande público que é um dia especial para a empresa, pois continuará o trabalho de Fernando Lee, na Ilha do Profeta. Durante a cerimônia, Rubens (Nando Rodrigues) revela aos convidados que a Baronese Pescados será a primeira empresa da região a se preocupar com o meio ambiente. Na praia, Zé (Ronaldo Oliva) avista Irani (Cristina Rio Branco) tomando banho de rio sem a parte de cima do biquini. Zé (Ronaldo Oliva) entrega um anel a Irani (Cristina Rio Branco) e pede a moça em casamento. Irani (Cristina Rio Branco) recusa o pedido de Zé (Ronaldo Oliva), que fica possesso. Durante a festa da Baronese Pescados, tia Cora (Maria Estela) observa o comportamento de Eunice (Samantha Dalsoglio). Contrariado por Irani (Cristina Rio Branco), Zé (Ronaldo Oliva) a agarra à força. Ela tenta se livrar dos braços dele a todo custo. Na festa da Baronese Pescados, Rubens (Nando Rodrigues) chama Maria Célia (Thaís Pacholek) para dançar, mas ela está indisposta por conta da gravidez. Maria Célia (Thaís Pacholek) pede para Rubens Baronese (Nando Rodrigues) convidar Eunice (Samantha Dalsolgio) para dançar.  

Dona Beija (SBT, 22h30)
Valdo volta do arraial, conta  o que aconteceu com Beija e pergunta a Antônio se ele está por traz da agressão. Ele garante que não sabe de nada, mas não consegue convencer o amigo. Revoltado com a agressão sofrida por Beija, Fortunato diz a João que ela vai sofrer muito quando puder ver o que fizeram com seu corpo. Genoveva vai até a fazenda dos Sampaio, conta  o que aconteceu com Beija e comenta que no arraial estão dizendo que Antônio foi o mandante do crime. Aninha se recusa a acreditar que seu marido tenha sido capaz de tamanha crueldade. Avelino escreve para João Mendonça e Josefa fica abalada ao receber a carta. Beija recobra a consciência sentindo muitas dores e Fortunato garante que fará tudo que for possível para que ela não fique com marcas. O delegado intima Candinha e as meninas para depor no caso da agressão sofrida por Beija. Durante o depoimento ele tenta resolver o caso sem envolver pessoas influentes, acusa as prostitutas e dá a elas voz de prisão. João lê a carta de Avelino e conta para a mãe que o amigo está muito doente e decidiu voltar para  o arraial. Belegard afirma para Costa Pinto que Candinha confessou o crime, mas o juiz não se convence e pede provas. João também não acredita e acusa o delegado de ter escolhido o caminho mais fácil para encerrar o caso. João encontra Antônio no arraial e promete colocá-lo na cadeia assim que conseguir provar que ele foi o culpado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;