Cultura & Lazer Titulo
Cesaria Evora na região
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
29/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Poucas palavras e um olhar que transmite respeito. Assim poderia ser descrita a cantora Cesaria Evora, principal estrela de Cabo Verde. Conhecida como ‘a diva de pés descalços’ – devido ao costume de se apresentar descalça –, a intérprete faz show hoje, às 21h, no Teatro Municipal de Santo André.

O evento, com entrada franca, integra a programação do 455º aniversário do Município, comemorado no último dia 8. No saguão e no auditório do Teatro, dois telões transmitirão o espetáculo, que também celebra os 30 anos da Associação Cabo-verdiana do Brasil, com sede em Santo André. A cidade tem a maior colônia de cidadãos do arquipélago africano no País, com cerca de 600 imigrantes.

Durante entrevista concedida ao Diário, em um hotel paulistano, Cesaria falou pouco e deu respostas curtas e diretas. Não gostou de posar para o fotógrafo do jornal e mostrou economia nos gestos. Perguntada sobre o que tinha achado de sua apresentação na Virada Cultural, em São Paulo, no último dia 26, limitou-se a dizer que gostou.

Em um breve momento de eloqüência, destacou a melancolia como característica que pode ser encontrada na produção musical do Brasil e de Cabo Verde. A morna, gênero musical interpretado por Cesaria, tem parentesco com o samba-canção brasileiro. “Cabo Verde é um Brasil pequenininho. Temos muitas coisas em comum”, afirma Cesaria.

No repertório do show, não devem faltar canções do CD Rogamar, lançado em 2006. Entre os destaques do repertório do disco estão Sombras Di Destino e Avenida Marginal.

 Para felicidade dos fãs, Cesaria não economiza talento e uma bela voz, que devem encantar o público andreense.

Cesaria Evora – Show. Hoje, às 21h. No Teatro Municipal de Santo André – Praça IV Centenário, s/nº. Tel.: 4433-0789. Entrada franca. (Ingressos disponíveis uma hora antes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;