Esportes Titulo Ramalhão
Centésimo gol motiva o Ramalhão

Santo André inicia hoje a semana de preparação para o jogo contra o Corinthians, sábado, no estádio do Pacaembu

Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
06/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Revigorado com a quebra do jejum de três partidas sem vitória e o retorno ao grupo dos quatro melhores da Série B do Brasileiro, o Santo André inicia hoje a semana de preparação para o jogo contra o Corinthians, sábado, no estádio do Pacaembu, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Até o momento sem desfalques por contusão ou suspensão, os comandados do técnico Sérgio Soares sabem da responsabilidade redobrada para o duelo e ainda contam com uma motivação extra para encarar o líder da competição: o de marcar o centésimo gol do Ramalhão na temporada.

Principal artilheiro do clube no Brasileiro, com 11 gols, o atacante Márcio Mixirica abusou da irreverência na hora de comentar o fato.

"É só deixar comigo, sem problemas. Ainda mais em uma partida tão importante quanto essa", brincou o jogador. "É interessante saber desta marca, mas sabemos que essa estatística vale apenas como curiosidade neste momento. A vitória contra o Gama (2 a 0, sexta-feira) nos deu um pouco mais de tranqüilidade, mas não comodismo. Mais importante do que chegar ao G-4 é se manter nele. Isso tem sido o mais complicado de administrar nesta Série B. Três das quatro posições entre os primeiros ainda estão indefinidas. Temos de tomar muito mais cuidado a partir de agora", completou o jogador.

Com mais de 500 gols na carreira, o meia Marcelinho Carioca também ressaltou a possibilidade do centésimo gol, mas apenas de uma forma subjetiva com relação às pretensões reais do time na reta final do campeonato.

"Minha carreira sempre foi marcada por metas pessoais pelos clubes em que passei. Felizmente, consegui superar algumas marcas importantes. Mas, por enquanto, o que vale mais é o coletivo e nossas ambições de acesso para a Série A", explicou. "Quem marcar o gol 100, marcou. Se por acaso couber a mim chegar neste número, e justamente contra o Corinthians, será mais uma vez algo curioso e interessante para ser contado quando eu parar de jogar", completou o jogador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;