Setecidades Titulo Ecovias
Anchieta-Imigrantes não terá esquema especial no feriado

Cerca de 46 mil veículos haviam passado pelo sistema Anchieta-Imigrantes até as 20h de ontem com destino ao Litoral, segundo a Ecovias.

André Vieira
Especial para o Diário
22/05/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Cerca de 46 mil veículos haviam passado pelo sistema Anchieta-Imigrantes até as 20h de ontem com destino ao Litoral, segundo a Ecovias.

Não prevendo a incidência de congestionamentos durante o feriado prolongado, a concessionária optou por não fazer a operação Descida. Para facilitar o retorno à Capital, contudo, no domingo, das 12h às 22h, entra em funcionamento a operação Subida, em que os motoristas poderão subir a serra pelas duas pistas da Imigrantes e a pista Norte da Anchieta. A expectativa da Ecovias é receber de 170 mil a 250 mil usuários.

A NovaDutra, administradora da Rodovia Presidente Dutra, acredita que cerca de 196 mil veículos deixarão São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. Operadora do sistema Castello-Raposo, a ViaOeste pede que os motoristas evitem sair para o Interior entre 6h e 13h de hoje, horário considerado de pico. Pelos sistema Anhangüera-Bandeirantes, 650 mil motoristas são esperados pela AutoBan, que não recomenda viagens das 9h às 13h de hoje.

Pelo menos duas pessoas morreram ontem em acidentes de trânsito na Capital, provocando 190 quilômetros de congestionamento. Pelas rodovias, a Anchieta permaneceu totalmente bloqueada na altura do número 400, sentido Santos, por aproximadamente duas horas e meia, por conta de um acidente entre um carro, um caminhão e duas motocicletas. Raposo Tavares e Régis Bittencourt foram interditadas após acidentes e na Dutra um caminhão pegou fogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;