Setecidades Titulo Descaso
Égua atropelada é abandonada em terreno no Jardim Santo André
Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
06/11/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma égua atropelada está há três dias abandonada em terreno na Rua dos Dominicanos, no Jardim Santo André, na cidade, sem receber socorro. No feriado de sexta-feira, ônibus atingiu o animal quando ele caminhava pela via.

Conforme a vizinhança, a égua tem dono, que teria ainda outros cavalos e moraria nas redondezas. Os vizinhos dizem que foi o proprietário que a abandonou no terreno na altura do número 19.

Alguns moradores viram quando caminhão-baú deixou a égua ali, trazida do local do atropelamento, pouco mais adiante na mesma rua. Logo depois, ela teria sido pendurada por um tipo de cinta. No domingo, a faixa que a prendia teria cedido e, desde então, o animal estaria caído e tentaria, em vão, se levantar. "As crianças que cuidam da égua foram até o homem que dizem ser o dono, mas ele as mandou embora", disse o aposentado Vanderlei Alves da Silva, 60 anos.

A população estava revoltada e queria chamar a polícia para prender o suposto proprietário, que não foi encontrado pela equipe do Diário. "As crianças disseram ter visto o dono bater na égua para fazê-la levantar. Isso não se faz. Ela pode ser uma égua, mas o dono é um burro", protestou Silva, indignado com a situação.

A Prefeitura informou que equipe da Gerência de Zoonoses atendeu a égua no fim da tarde de ontem. Não foi informado se ela será removida do terreno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;