Cultura & Lazer Titulo Social
Moda sustentável
Social do Diário
12/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Aprender a transformar copos plásticos, embalagens, garrafas PET, filtros de papel e guarda-chuvas em looks ecológicos será o principal assunto abordado durante as três oficinas da quinta edição do projeto Comunidade EcoFashion, realizado pela Braskem. Hoje, os selecionados da rede pública estarão na Associação Cultural e Esportiva da empresa, em Mauá, para conhecer a iniciativa e começar a desenvolver os trajes. Os próximos serão nos dia 26 e 10, com aulas de modelagem e refinamento das peças.

A novidade para este ano é a parceria com o Instituto Ecotece, organização social especializada em gerar soluções criativas para um vestir consciente a partir de produtos ambientais. “Abre perspectivas para os participantes, por meio de experiências que permitem a eles descobrir ou aprimorar suas habilidades criativas, além de aproximar a sociedade ao nosso dia a dia. Vale ressaltar também a questão da conscientização”, afirma o gerente de relações institucionais da companhia, Flávio Chantre.


DATAS

Pré-apresentação dos modelitos será na associação no dia 24 de maio, mas o evento oficial ganha palco no Teatro Municipal, no dia 7 de junho. Neste ano, o tema para incentivar a produção é A Taça da Moda é Nossa. Os prêmios serão <CF51>notebook</CF>, <CF51>netbook</CF>, <CF51>tablet</CF> e MP3. O programa começou em 2010 e já participaram 2.000 pessoas.

Unidos

Alunos do curso de Direito da Fundação Santo André terão dia de atividade intensa e solidária, hoje, a partir das 8h30. Trata-se de trote focado na doação de sangue. “Preferimos ter esta iniciativa, porque o ato salva vidas”, conta Fernanda Cristina Fernandes, secretária-geral do centro acadêmico. Na abertura do evento, presença confirmada do secretário de Saúde da cidade, Homero Nepomuceno Duarte, entre outras autoridades. Vale ressaltar que a ação também é aberta ao público.

Multiplicação

Inclusa na Rota do Cambuci, Ribeirão Pires estará com estande para divulgar receitas criadas no município com o fruto, no 11º Festival de Paranapiacaba, entre hoje e amanhã, e nos fins de semana deste mês. “A nossa participação vem ao encontro do trabalho de estímulo ao desenvolvimento do turismo. A cidade possui características naturais ideais para a instalação ou ampliação de empreendimentos rurais”, salienta Marcelo Liochi, secretário adjunto de Turismo da administração da cidade.

Para celebrar

Andreia Bessa comemorou com clientes a passagem dos 11 anos do salão de beleza Pelle & Capelli de Santo André, ontem. “Queremos expandir as áreas de tratamento e saúde capilar”, salienta Andreia. Entre outros investimentos está a especialização dos profissionais. Vale dizer que a hair stylist da empresa Suzana Santos acaba de aterrissar de Berlim, na Alemanha. Na bagagem, cursos da Redken, focados em tendências, cortes, cores e penteados.

Sacolas

Produtos de cama, mesa e banho da MMartan terão vez no bazar solidário da Apae-Diadema, entre hoje e amanhã, na sede da entidade, no Jardim Tiradentes. “Os eventos são realizados com a finalidade de captar recursos para a manutenção de nossos atendimentos. Com estes, traremos visibilidade à instituição”, diz o presidente Fernando Duque Rosa. A primeira edição, no ano passado, arrecadou R$ 8.500, repasse de pelo menos 10% das vendas. 

Festas

A pastora alagoana Marlene da Silva Santos, de São Bernardo, tem razões para celebrar hoje. Ela comemora com os amigos e familiares o aniversário de 68 anos, apesar de ser apenas na terça-feira a data oficial. Além disso, recebe o título de cidadã são-bernardense na Assembleia de Deus, no bairro Taboão. “Estou muito honrada porque moro no município há 50 anos”, diz Marlene, que ainda é presidente de duas creches no Grande ABC chamadas Pequeninos do Futuro.

Em prol do bem

O tradicional chá de Elza Di Bella, presidente da Apami (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e Infância), rendeu elogios em tarde beneficente da Páscoa, na sede da entidade. Curiosidade é que a bebida foi preparada por ela durante seis horas com 60 maçãs e dez litros de suco de laranja. Cravo e canela também foram adicionados. Cerca de 150 pessoas participaram da ocasião e a renda será revertida a enxovais de crianças carentes. Detalhe é que a artesã Antônia Banheti dos Santos, 71 anos, fez os 40 ovos de chocolate ao leite sorteados no evento.

Sucesso

Cerca de 50 pessoas, entre integrantes, convidadas e diretores, estiveram presentes na cerimônia de posse da coordenadora do andreense Núcleo de Mulheres Empreendedoras, Denise de Oliveira Masselco. Denise afirmou que pretende manter os projetos da gestão passada e pediu para que todas continuem apoiando e trabalhando cada vez mais. Em tempo, a primeira ação a frente do grupo, que faz parte da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), será um desfile infantil, já no mês de maio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;