Diarinho Titulo TV
Segunda temporada de Crash & Bernstein chega ao Disney XD

Diarinho conversou com o mestre marionetista Tim Lagasse que dá vida ao boneco Crash

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
06/04/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Wyatt Bernstein sempre viveu numa casa cheia de mulheres. Por isso, queria muito um irmão com quem pudesse se divertir. No aniversário de 12 anos, o desejo do menino foi atendido. Só que em vez de humano, ele ganhou um irmão boneco. As aventuras e apuros em que se metem são contados na série Crash & Bernstein, cuja segunda temporada chega amanhã (7), às 14h, no Disney XD.

Tim Lagasse é o mestre marionetista que dá vida ao superatrapalhado Crash. Durante bate-papo com o Diarinho, o norte-americano revelou ser apaixonado pelo boneco. “É maluco porque é essencialmente bobo. É novo, está aprendendo. O que amo sobre Crash é que não tem medo de errar.” Sobre a nova temporada, o artista adianta que será ainda mais engraçada e grandiosa.

Na infância, Tim gostava de brincar com marionetes, tocar música e atuar. Após o Ensino Médio, decidiu ir para a Universidade de Connecticut, a única nos Estados Unidos que oferece curso de manipulação e criação de bonecos.

Grande fã de Jim Henson e Frank Oz (criadores dos Muppets), Tim acredita que qualquer um pode inventar seu show com marionetes. Para ele, crianças e adultos se encantam com elas porque se parecem com humanos. “Mas não têm raça e, às vezes, nem mesmo gênero (feminino ou masculino). Podem falhar e sobreviver. Tenho muita sorte em fazer algo que amo para viver.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;