Cultura & Lazer Titulo Especial
Viagem ao cinema alemão

Sesi S.Caetano abre amanhã mostra temática
com sessões gratuitas todas as quintas-feiras

Luís Felipe Soares
06/11/2013 | 07:40
Compartilhar notícia
Divulgação


Com pouco (ou quase nenhum) espaço no circuito comercial, a produção cinematográfica alemã ganha destaque em projeto especial da rede Sesi-SP. A entidade, em parceria com o Goethe-Institut (Instituto Cultural da República Federal da Alemanha), promove as atividades da 'Cine Sesi-SP no Mundo – Alemanha Contemporânea 1', mostra especial com destaques do cinema contemporâneo do país homenageado. A atração chega amanhã ao Sesi São Caetano (Rua Santo André, 810. Tel.: 4233-8000) e terá sessões gratuitas durante todas as quintas-feiras do mês.

Apesar do cinema clássico alemão ser popular entre os cinéfilos – como obras de celebrados cineastas, como Fritz Lang e F. W. Murnau –, sua produção recente é pouco reconhecida. A ideia do ciclo é colocar em cartaz longas-metragens que abordem questões ligadas ao cenário do país após sua reunificação na década de 1990. Temas como a abertura para a globalização e a recepção para outras culturas desde então, além de seus desdobramentos, fazem parte dos roteiros. A segunda parte das atividades está programada para ocorrer em fevereiro do ano que vem.

A abertura fica a cargo de 'Férias' (2007), de Thomas Arslan. Durante o Verão na região de Uckermack, localizada ao Norte de Berlim, uma família parece se despedaçar em diferentes dramas, como o desespero da mãe com sua vida solitária e a grave doença tida pela avó. A exibição está agendada para as 19h.

O acervo da unidade é complementado por 'Polsla Love Serenade', 'Wholetrain' e a comédia 'Minhas Mentiras, Meu Amor'. A mostra 'Cine Sesi-SP no Mundo – Alemanha Contemporânea 1 também está na agenda cultural do Sesi Santo André (Praça. Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4996-8633) nas noites de quinta-feira, sempre a partir das 19h30, inclusive com alguns filmes extras. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site www.sesisp.org.br/cultura.

Programação

ALEMANHA CONTEMPORÂNEA 1


Sesi São Caetano (Rua Santo André, 810. Tel.: 4233-8000)

AMANHÃ
Férias, às 19h

DIA 14
Minhas Mentiras, Meu Amor, às 14h

DIA 21
Polsla Love Seranade, às 19h

DIA 28
Wholetrain, às 14h




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;