Memória Titulo Memória
A Família Chrysler reunida. é o 32º almoço

“Quem tem um Chrysler, preserve. Este carro tem alma.” Alonso Lino de Farias, veterano do setor de Compras da unidade Chrysler, de São Bernardo

Ademir Médici
Do Diário do Grande ABC
05/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Inspetor Carlos Miranda, promovido a tenente-coronel, herói da primeira série da TV brasileira, Vigilante Rodoviário, foi um dos primeiros a chegar ao pátio do Restaurante Florestal. Ele e seu Simca Chambord 1959, a bordo do qual policiava a Via Anchieta e outras rodovias, perseguindo facínoras, com o cão Lobo, e fazendo as delícias de uma juventude hoje mais do que adulta.

Outros aficionados dos modelos Simca e Chrysler, com seus carrões, ocuparam os melhores espaços do estacionamento, nas antigas Colônias de São Bernardo.

Veteranos funcionários das duas marcas, que trabalharam na unidade São Bernardo, marcaram presença.

Estudiosos e apaixonados pelos Dodge – sempre poderosos – engrossaram o 32º almoço dos veteranos, no seu 20º ano de reencontro, com justa homenagem prestada a Vicente Camerano, o que criou e deu prosseguimento a este encontro tão salutar – e nostálgico.

Memória esteve presente, levada pelo Carioca, Cezar Lívio, e em companhia do memorialista Waldemar Casagrande. E o que registramos pelas quatro horas da tarde do último sábado seria suficiente para um livro de memórias. Venham conosco.

COBERTURA

Em parceria com Waldemar Casagrande e Cezar Livio, ouvimos e fotografamos 40 veteranos da Simca e Chrysler. Aos poucos todos eles estarão em Memória.

Amanhã em Memória: A foto que Beltran Asencio tirou em 1953 da Varam Motores, futuras instalações da Simca e da Chrysler.

Diário há 30 anos

Quinta-feira, 6 de outubro de 983 – Ano 26, nº 5332

MANCHETE – O discurso do presidente (João Figueiredo): governo pode negociar o 2045 (projeto salarial)

IMPRENSA – Aberta no Museu Barão de Mauá a exposição “25 anos de fotojornalismo”, com imagens dos fotógrafos do Diário.

FUTEBOL – Ontem, em Marília, pela Primeira Divisão: Marilia 0, Santo André 1, gol de Zezinho; no Baetão, pelo quadrangular decisivo da Série A da Segunda Divisão: São Bernardo 1, Ferroviário Ituano 1.

Em 6 de outubro de...

1973 – Inaugurada a sede própria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e Diadema, na Rua João Basso, esquina com a José Bonifácio.

– De surpresa, governador Laudo Natel chega a São Bernardo para ver os Jogos Abertos do Interior.

1978 – Inaugurado o Cine-Teatro Martins Pena, em São Bernardo.

Hoje

Dia do Tecnólogo

Início da Semana da Criança

Santos do Dia

Bruno

Erotildes

Maria Francisca

Renato

Sagar

São Bruno (Colônia, Alemanha 1030 – Squillace, Calábria, Itália 1101). Sacerdote. Professor de Teologia. Fundador da Ordem dos Monges Cartuxos. Na Cartuxa reside o silêncio total e absoluto como meio para chegar a Deus.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;