Márcio Bernardes Titulo
Paulistas pisam na bola

O Tricolor poderia ter voltado de Lima classificado para as quartas de final da Libertadores. Conseguiu apenas um magro empate, que poderia...

Especial para o Diário
30/04/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


O Tricolor poderia ter voltado de Lima classificado para as quartas de final da Libertadores. Conseguiu apenas um magro empate, que poderia ser considerado um bom resultado. Mas não foi!

O Universitario é um time muito fraco. Vai ser goleado facilmente na partida de volta. E só não o será se o São Paulo for incompetente.

Enquanto isso, o Corinthians foi ao Maracanã e não jogou nada contra o Flamengo. E nem soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo, já que Michael foi expulso aos 37 minutos do primeiro tempo.

Se souber aproveitar a sua superioridade, porque na verdade o Corinthians é melhor do que o Flamengo, a desvantagem será revertida no jogo de volta na semana que vem.

Enquanto isso, na Copa do Brasil, o Santos perdeu do Atlético em Belo Horizonte, mas pelo menos marcou dois gols fora de casa.

O Peixe tem condições de matar o Galo na Vila, semana que vem.

PACAEMBU 70 ANOS

Eu era apenas um garoto chegando a adolescência. Foi no dia 19 de abril de 1969. O Botafogo perdeu para o Corinthians por 1 a 0 em jogo válido pelo Campeonato Paulista.

Era a minha primeira viagem para São Paulo como repórter da rádio Colorado de Ribeirão Preto.

Além de inexperiente, eu estava acostumado a trabalhar no Palma Travassos, Santa Cruz, Sertãozinho e, no máximo, em Franca.

Chegar ao Pacaembu era a realização de um sonho. Eu só conhecia o estádio em branco e preto pela televisão. Meu coração suportou a emoção com valentia. Mas não foi fácil. O jogo e a transmissão da rádio passaram a ser irrelevantes diante de tudo aquilo que eu via e sentia.

O tempo passou, eu mudei para São Paulo e trabalhar no Pacaembu passou a ser uma rotina na minha vida profissional.

Posso confessar que nenhum estádio tem o charme do Pacaembu. Ele está comemorando 70 anos com muita história, uma Copa do Mundo, um Pan-Americano e muitos fatos emocionantes no coração de torcedores de todos os times.

ATÉ UM DIA, SENHOR!

Apostem! Os dirigentes podem até negar. Mas o tempo sempre é o senhor da razão. E mesmo que seja campeão da Libertadores, o contrato de Ricardo Gomes não será renovado pelo São Paulo.

Quem apostar o contrário arrisca-se a perder dinheiro. Pois até o presidente Juvenal Juvêncio confessou aos mais próximos, depois das vaias no jogo contra o Once Caldas: "Não é possível que tanta gente esteja errada."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;