Internacional Titulo Tumultos
Revoltas deixam 27 pessoas mortas na China, diz Xinhua

Três manifestantes foram detidos no local e a
polícia estava perseguindo os que tinham fugido

Por
26/06/2013 | 04:59
Compartilhar notícia
Arte Rafael Levi/DGABC


Uma onda de revoltas deixou 27 pessoas mortas nesta quarta-feira em uma remota cidade da região muçulmana de Xinjiang, informou a agência de notícias Xinhua, citando autoridades locais.

Os tumultos aconteceram em torno de seis horas (horário local) no município de Lukqun, disse a agência.

Armados com facas, grupos atacaram a delegacia de polícia do município, a sede do governo local e um edifício em construção, esfaqueando as pessoas e ateando fogo em viaturas de polícia, disseram autoridades do Partido Comunista da região, segundo a Xinhua.

Dezessete pessoas foram mortas - incluindo nove policiais ou agentes de segurança e oito civis - antes de a polícia abrir fogo e matar a tiros 10 manifestantes, segundo a agência.

Três manifestantes foram detidos no local e a polícia estava perseguindo os que tinham fugido. Três pessoas ficaram feridas e estavam sendo tratadas em um hospital local. A polícia está investigando o caso. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;