Economia Titulo
Inadimplência cai 2,1% no primeiro trimestre, diz Serasa
Por Do Diário OnLine
30/04/2004 | 13:57
Compartilhar notícia


A inadimplência do consumidor e das empresas caiu 2,1% no primeiro trimestre deste ano contra 8% registrado em igual período em 2003, segundo dados da Serasa.

De acordo com o levantamento, a redução entre as pessoas físicas e jurídicas foi 0,2%. Já as empresas obtiveram queda significativa de 15,2%, em relação aos três primeiros meses do ano passado.

Entre as modalidades de crédito analisadas pela Serasa, a devolução de cheques sem fundo representam 36% do total de inadimplência de consumidores no país, seguido pelos cartões de crédito e financeiros (33%), dívidas bancárias (29%) e títulos protestados (2%).

No caso das empresas, os títulos protestados tiveram 45% de contribuição para a inadimplência. Em segundo lugar estão os cheques sem fundo (39%). Já as dividas bancárias representaram 16% desta fatia.

A Serasa informou que a redução está relacionada às altas bases de comparação do ano passado. Para a empresa de análise de crédito, o consumo brasileiro continua tímido, em função das altas taxas de desemprego.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;