Esportes Titulo
Atletismo: Johnson busca tri mundial
Do Diário do Grande ABC
24/04/1999 | 14:03
Compartilhar notícia


O norte-americano Allen Johnson estréia neste domingo na temporada de 1999 com dois objetivos definidos: a conquista do tricampeonato mundial em Sevilha e a quebra do recorde mundial dos 110 metros com barreiras. Johnson, a grande estrela do Rio Grand Prix Brasil de Atletismo, desembarcou neste sábado pela manha no Aeroporto Internacional do Rio e depois da prova já volta de novo para os Estados Unidos.

"Todo ano começo a temporada pensando no recorde, mas nao é fácil consegui-lo", diz o atleta, que tem cinco das dez melhores marcas de todos os tempos na especialidade. "Este ano, sonho de novo em superar a marca." Johnson, que já correu duas vezes a prova em 12s92, vê o recorde do inglês Colin Jackson, de 12s91, como um desafio a ser alcançado naturalmente. "Treino muito e procuro aperfeiçoar tecnicamente minha corrida a cada ano para superar a marca", avisa. "Espero que alcance o objetivo este ano." Allen Johnson, um fanático torcedor do Washington Redskins, time de futebol americano, competirá pela terceira vez no Brasil. "Faço questao de correr aqui e, mais do que isso, de começar minha temporada no Brasil, porque tenho certeza de que o ano será bom", garante o barreirista, que na próxima semana competirá no GP de Osaka, no Japao.

"A minha participaçao no Rio é importante para toda a temporada, já que a partir daqui farei os ajustes necessários." Campeao olímpico, bicampeao mundial e líder do ranking mundial de 1998 (12s98), Allen Johnson acha que a prova deste domingo será díficil. "Conheço bem os norte-americanos inscritos", comenta, referindo-se a Steve Brown, Larry Wad, DudleyDorival, Duane Ross e Terry Reese. "Vou precisar me concentrar para fazer uma boa corrida."

A alema Astrid Kumbernuss, campea olímpica e bicampea mundial do arremesso do peso, mandou neste sábado um fax para a organizaçao do evento, dizendo que nao poderia competir porque o vôo que tomaria na sexta-feira em Lisboa para o Rio foi cancelado. Ela está treinando na cidade portuguesa de Faro para tentar o tricampeonato mundial em Sevilha. Com a saída de Astrid a norte-americana Conne Prince-Smith passa a ser a favorita na prova de domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;