Política Titulo
Em São Paulo, pré-convenção do PV reúne 1.600
12/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Da AE


A pré-convenção do PV para a indicação dos pré-candidatos do partido ao governo paulista e ao Senado reuniu 1.600 pessoas em Pinheiros, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. O volume foi maior do que os mil convidados previstos e 600 pessoas ficaram do lado de fora do Espaço Rosa Rosarum, segundo informações dos organizadores do evento.

Durante o ato, a pré-candidata do PV à presidência, Marina Silva, criticou a troca de farpas entre os principais pré-candidatos e a polarização do debate em torno de nomes, ao invés de ideias. "O Brasil é maior do que cada um de nós individualmente, é do tamanho de todos nós juntos. Espero que a partir de agora haja debate em lugar de embate. Um debate em torno do País", disse.

"É fundamental que estejamos unidos não em torno de quem, mas em torno do que. Porque senão a gente volta ao apequenamento. Não é em torno da Marina; não é em torno do (tucano José) Serra; não é em torno da ex-ministra Dilma (Rousseff - PT); não é em torno do Ciro (Gomes - PSB). O debate deve ser em torno dos desafios do Brasil."

Presente ao encontro, o presidente da Natura, Guilherme Leal, disse que está em "período de reflexão", referindo-se ao convite que recebeu de Marina para forma a chapa como vice pelo PV. Destacou que é mais conhecido como empresário do que como político e acrescentou que Marina Silva "já influenciou e mudou a qualidade do discurso político" do País.

Fernando Gabeira, pré-candidato do partido ao governo do Rio de Janeiro, também participou do evento.

Antes de discursar, pediu um minuto de silêncio pelas vítimas das chuvas no País. Durante o encontro de ontem, o nome do ex-deputado Fábio Feldmann foi apresentado como pré-candidato ao governo paulista e o de Ricardo Young (presidente do Instituto Ethos) para o Senado Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;