Nacional Titulo
Máfia chinesa abastece tráfico do Rio com armas
Por
22/03/2006 | 00:12
Compartilhar notícia


O tráfico de drogas mantém nos morros e favelas do Rio um sistema de entrepostos para distribuição de armas e munições contrabandeadas. A logística do tráfico teria movimentado cerca de 400 peças - fuzis automáticos, pistolas, granadas e foguetes, além de explosivos e munição.

Os serviços de inteligência militar apuraram ao longo da Operação Asfixia - de 12 dias para recuperar armamento roubado do quartel da Central de Transportes do Comando Militar do Leste - que o equipamento pesado chega às gangues por meio de conexões da máfia chinesa estabelecidas no Paraguai e no Suriname.

Segundo oficiais do setor de informações, essa situação implicará esquema de pronta resposta para entrar nas áreas sob controle do tráfico no Rio, em ações pontuais de apreensão de armas e munições de uso exclusivo das Forças Armadas. Essa é uma atribuição legal dos comandos militares regionais.

Do ponto de vista das metas de inteligência, a ocupação de nove comunidades, há duas semanas, foi um sucesso. As linhas de atualização permanente de dados já produziram resultados.

Um militar da área revelou à reportagem que a rápida apreensão, segunda-feira, na Favela do Dique, de documentos e celulares encontrados na casa de um dos envolvidos no roubo de armas foi facilitada pelos contatos estabelecidos por agentes de campo nos últimos 15 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;