Internacional Titulo
EUA e China negociam o desmantelamento do avião espião
Das Agências
01/06/2001 | 10:11
Compartilhar notícia


Quatro técnicos militares americanos chegaram a Pequim no final da noite de quinta-feira para negociar com as autoridades chinesas o desmantelamento e o transporte de volta do avião espião EP-3, retido na ilha de Hainan há dois meses.

Os técnicos devem se reunir durante o final de semana com funcionários do ministério chinês das Relações Exteriores, declarou um porta-voz da embaixada dos Estados Unidos.

Washington e Pequim concordaram na semana passada que o avião de vigilância EP-3 Aries americano, que aterrissou de emergência ao se chocar com um avião chinês, em 1º de abril passado, seja tirado por via aérea do país. O acordo deve permitir que o aparelho seja desmantelado e tirado da China em um avião cargueiro Antonov 124, de fabricação ucraniana.

Os técnicos devem permanecer em Pequim durante dez dias, antes de irem para a ilha de Hainan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;