Política Titulo Diadema
Regina defende Cultura: 'Não temos só hip-hop'
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
06/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A deputada estadual Regina Gonçalves (PV) defendeu que Diadema passe a resgatar raízes de migrantes para fomentar a Cultura na cidade. "Diadema não é só hip-hop. É formada basicamente por mineiros e nordestinos, que trazem ao município uma pluralidade cultural muito grande. Precisamos incentivar a cultura desses povos", disse.

A parlamentar afirmou que tem dialogado com o prefeito Lauro Michels (PV) a disseminação de outras atividades culturais em Diadema. Para isso, ela e sua equipe lideram uma avaliação das tradições mais peculiares de cada bairro, com intuito de realizar ações adequadas a cada região da cidade.

"Já temos atividades a caminho, como circuito de festas juninas, que começará na Praça da Moça (no Centro). Desse jeito vamos espalhando a cultura mais intimista", comentou Regina, que ontem lançou o livro União e Sabor no Dia-a-Dia, no qual divulga 25 receitas preparadas por ela e personalidades femininas na cidade, como a secretária de Meio Ambiente e presidente do PV local, Denise Ventrici, e a presidente municipal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Marilza Nagazawa.

Regina afirmou que tem defendido junto ao prefeito a restauração das bibliotecas da cidade, assim como a construção de novas unidades. "O mundo virtual faz com que a gente perca o contato com o outro. De certa maneira, meu livro foi para resgatar um pouco isso, do conversar, do olho no olho, do estar à mesa com outra pessoa."

 

VIRADA CULTURAL

Secretário adjunto de Cultura, Eduardo da Silva Minas disse que Diadema vai massificar pontos de cultura na cidade durante a Virada Cultural Paulista, marcada para os dias 25 e 26 para o município. "O governo do Estado nos ofereceu a possibilidade de trabalharmos em quatro pontos. Estamos pensando em mais de 20, nos equipamentos culturais do município."

A princípio, as ações da Virada Cultural Paulista ficariam concentradas na Praça da Moça, na Praça Lauro Michels, na Praça Castelo Branco e no Teatro Municipal Clara Nunes - todos no centro de Diadema.

Segundo ele, a intenção de espalhar as atividades pelos bairros é estimular o surgimento de produções locais e de várias ramificações diferentes. "Não temos só hip-hop. Temos gente fazendo Cultura em vários pontos", garantiu Silva Minas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;