Esportes Titulo
Corinthians tenta 'recomeço' contra o Atlético-PR no Pacaembu
Por Nelson Cilo
Com Agências
22/05/2004 | 19:37
Compartilhar notícia


Depois da eliminação do time na Copa do Brasil, o Corinthians já sabe que só resta uma saída: recomeçar tudo. Agora, o desafio é o Atlético-PR, às 18h de domingo, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Sem o zagueiro Anderson e o volante Fabinho (suspensos), o técnico Oswaldo de Oliveira novamente põe à prova o emocional de um grupo ultimamente abalado pelos intermináveis tropeços. Desde o Estadual, em que beirou os limites da queda à segunda divisão, a equipe não se vê mais, ao contrário de antes, entre as maiores forças do país. É como se a “síndrome do fracasso” virasse uma rotina bem assimilada pelo grupo.

Se o alvinegro não reencontrar o rumo diante do Atlético-PR, é provável que a exigente Gaviões da Fiel reinicie as cobranças. “Seria ótimo se continuássemos na Copa do Brasil. Não deu, paciência. Agora, vamos nos concentrar no Brasileiro”, disse Oswaldo, que tenta reanimar o elenco, mas nem ele estaria seguro em caso de outra derrota. Além de confirmar Coelho (substitui Rogério, que vai para o quadrado na vaga de Fabinho) e Betão (no lugar de Anderson), Oswaldo investe numa das opções de banco: o ala esquerdo Zé Carlos, ex-São Caetano, que entraria na lateral ou meio-campo.

Uma das maiores preocupações do treinador é a falta de gols. Gil não confere as redes há mais de seis meses. Marcelo Ramos, que passou em branco nos últimos quatro jogos, já parece preocupado. “Seria mentira se dissesse que estou tranqüilo”, disse o centroavante, que já detectou um dos defeitos do esquema. “Nosso ataque precisa caprichar nos arremates”, observa.

No Atlético-PR, o técnico Levir Culpi sábado ainda não tinha definido a presença de Washington, com dores na coxa. O artilheiro fará novos testes. Dagoberto é a primeira alternativa.

Ficha técnica
CORINTHIANS
Fábio Costa; Coelho, Betão, Valdson e Renato; Wendel, Rincón, Rogério e Gil; Jô e Marcelo Ramos. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-PR
Diego; Raulen, Fabiano, Marinho e Marcão; Bruno Lança, Willian, Fernandinho e Jadson; Ilan e Washington (Dagoberto). Técnico: Levir Culpi.
Juiz: Márcio Rezende de Freitas (SC).
Local: Pacaembu, em São Paulo (18h).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;