Economia Titulo
BCE: desdobramentos da guerra sugerem crescimento mais fraco adiante, diz Guindos
28/04/2022 | 07:55
Compartilhar notícia


O vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Luis de Guindos, disse nesta quinta-feira (28) que desdobramentos da guerra entre Rússia e Ucrânia sugerem crescimento mais fraco da zona do euro no período adiante.

Em discurso para a apresentação de relatório anual do BCE no Parlamento Europeu, Guindos afirmou que o resultante salto dos preços de energia está reduzindo a demanda e elevando os custos de produção no bloco.

Guindos disse ainda que os aumentos de preços "muito provavelmente" continuarão elevados nos próximos meses, em função principalmente dos custos de energia. O vice-presidente do BCE ressaltou, porém, que a maioria das medidas de expectativas de inflação baseadas no mercado indica que a taxa de inflação ao consumidor ficará em torno de 2% - a meta do BCE - no médio prazo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;