Nacional Titulo
Marta Suplicy é vaiada na comemoração dos 449 anos de SP
Por Da Agência Brasil
25/01/2003 | 14:40
Compartilhar notícia


A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy (PT), foi vaiada neste sábado, durante a cerimônia oficia de comemoração do 449º aniversário da capital paulista. No evento, realizado no Pátio do Colégio, região central, a prefeita lançou o calendário comemorativo dos 450 anos da cidade e afirmou que 2004 será mágico para recuperar a auto-estima dos paulistanos.

O público, estimado em 500 pessoas, vaiou a prefeita em protesto contra as novas taxas e mudanças no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), aprovadas pela Câmara Municipal. Marta não quis comentar o protesto.

Segundo o calendário divulgado pela prefeita para 2004, serão realizados alguns dos projetos já anunciados pela prefeitura, como a reforma do Parque Dom Pedro e a construção do anfiteatro do Ibirapuera, parte do projeto original de Oscar Niemeyer para o parque.

Festa — A celebração oficial do aniversário da cidade teve início por volta das 10h. Cerca de três mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, percorreram os principais pontos do centro da cidade. Ao mesmo tempo, a prefeita, acompanhada do namorado Luís Favre e do governador, Geraldo Alckmin, participou da missa celebrada no Pátio do Colégio por dom José Benedito Simão, bispo de Brasilândia.

A prefeita deve entregar ainda neste sábado 167 moradias populares no Edifício Rizkallah Jorge, no Vale do Anhangabaú, região central da cidade, em companhia do superintendente de negócios da Caixa Econômica Federal, Antoline Limone. O prédio construído na década de 40 foi totalmente recuperado e reformado. As famílias de baixa renda são vinculadas ao Movimento para Moradia no Centro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;