Setecidades Titulo
S.Bernardo passa a discar operadora para DDD 11
Por Artur Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
28/04/2005 | 11:47
Compartilhar notícia


Moradores de São Bernardo passarão a ter de discar a partir de quinta-feira o número da operadora quando ligarem para cidades de fora da Região Metropolitana que tenham 11 como código de área. A medida deve se estender para as demais cidades do Grande ABC a partir da próxima semana. A mudança não altera a tarifa do consumidor, que já era cobrada como ligação interurbana antes da alteração.

A mudança se deve a uma resolução da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Trata-se de um processo de redefinição de áreas feita pela agência. A mudança faz parte da resolução de setembro de 2004 que definiu que moradores de cidades vizinhas pudessem fazer ligações pagando tarifa local.

A alteração deve ocorrer de forma gradual. Portanto, é possível que em algumas localidades de São Bernardo ainda seja possível ligar sem digitar o código da operadora. Caso a mudança de sistema já tenha sido feita, o cliente ouvirá uma mensagem da Telefônica que explica o novo procedimento a ser seguido.

Ligações de São Bernardo para cidades do interior do Estado com DDD 11 devem ser feitas da seguinte maneira a partir de quinta-feira: 0 + código da operadora + 11 + número do telefone.

O procedimento deve ser aplicado em ligações para as seguintes cidades: Alumínio, Araçariguama, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Igaratá, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Joanópolis, Jundiaí, Mairinque, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Salto, São Roque, Tuiuti, Vargem Várzea Paulista. As ligações continuarão sendo discriminadas em conta.

A mudança só vale para quem liga de telefones fixos. Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 103 ou pelo site www.super15.com.br. A empresa realizou um treinamento com os operadores para que eles pudessem prestar esclarecimentos sobre o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;