Economia Titulo
Estudante pode se inscrever para estágio até quarta
Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
16/06/2008 | 07:03
Compartilhar notícia


As inscrições para o Programa de Estágio 2008 da SulAmérica foram prorrogadas até quarta-feira. Ao todo, são oferecidas 31 vagas, entre Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa destina vagas para estudantes dos cursos de administração, economia, direito, comunicação, informática, ciências contábeis, engenharia mecânica, engenharia de sistemas e estatística, engenharia eletrônica, engenharia de tele, ciências atuariais e análise de sistemas.

A SulAmerica, que mantém esse programa há mais de dez anos, não informou quantos estagiários serão selecionados.

Para disputar às vagas, os estudantes deverão ter conclusão do curso prevista para julho de 2010 e conhecimentos de idiomas e informática (habilidade com os prograsmas Word, Excel e/ou PowerPoint).

A companhia oferece a seus estagiários bolsa-auxílio para cargas-horárias de 4 ou 6 horas, benefícios como vale-transporte, vale-refeição, seguro de acidentes pessoais e férias após um ano de estágio.

Para a superintendente de seleção, universidade corporativa e comunicação da seguradora, Carmen Pereira, o programa visa à preparação do estagiário para o mercado de trabalho, além de oferecer oportunidades de crescimento dentro da companhia. "Atualmente, a empresa contrata cerca de 70% dos estagiários com, no mínimo, um ano de empresa. Este índice está acima dos padrões de mercado".

PRAZO - Os interessados em participar devem se inscrever até dia 18 de junho, pelo site www.sulamerica.com.br.

ETAPAS - O processo seletivo envolve triagem de currículos, provas objetivas de português, conhecimentos gerais, lógica e inglês.

Após essa primeira etapa, ocorrem dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. Os estudantes selecionados vão assinar contrato com um ano de duração, que poderá ser renovado por mais 12 meses, com possibilidade de efetivação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;