Cena Política Titulo
Não é comigo

O conceito de regionalidade parece cada vez mais distante para alguns políticos do Grande ABC. A pisada na bola da vez

Por Do Diário do Grande ABC
16/06/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


O conceito de regionalidade parece cada vez mais distante para alguns políticos do Grande ABC. A pisada na bola da vez foi protagonizada pelo deputado estadual Vanderlei Siraque (PT-Santo André). Ontem à tarde, em um programa de TV regional, que discutia alternativas para salvar a Banda Lyra de Mauá - que há algum tempo não recebe recursos da Prefeitura e teve o projeto Música na Escola não renovado pelo prefeito Oswaldo Dias (PT) -, o parlamentar afirmou, sem o menor constrangimento, que o problema do conjunto musical não era de sua alçada. O vereador de Mauá, Manoel Lopes (DEM), que participou do programa, ficou indignado com a resposta do deputado e lembrou que, em 2002, quando Mauá era administrada pelo PT, Siraque teve 1.547 votos e, em 2006, 561. O curioso é que o petista - candidato derrotado a prefeito de Santo André na eleição de 2008 - faz questão de dizer, com frequência, ser favorável à bancada do Grande ABC na Assembleia Legislativa. Mas, então, por que não começar defendendo uma banda que é patrimônio não só de Mauá, mas de toda região? Difícil de entender...

Bastidores

Saída pela direita
Revelado o motivo de o prefeito em exercício de São Bernardo, Frank Aguiar (PTB), não ter ido à sessão da Câmara, na semana passada, como tinha prometido um dia antes. Ao saber que o plenário tinha praticamente se transformado em um campo de batalha entre governo e oposição, o petebista resolveu tirar o time de campo. "Não tinha clima para ir, não era conveniente...Preferi não comprar aquela briga e respeitar o momento deles, mas irei na primeira oportunidade que tiver." Então, tá. Vamos aguardar com ansiedade esta "primeira oportunidade".

Multa
Projeto de lei de autoria do deputado estadual Bruno Covas (PSDB) cria taxas para quem tiver reclamações no Procon consideradas procedentes. Pela proposta do tucano, a empresa que solucionar o problema pagará multa de R$ 31,70. Mas se não resolver, o valor sobe para R$ 79,25. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia e agora vai para de Direitos do Consumidor. A ideia é até interessante. O problema é que, com esse valor tão baixo, a chance de as companhias continuarem desrespeitando o consumidor será muito grande.

Damo no ninho tucano?
Circulou ontem, no meio político de Mauá, que o ex-prefeito Leonel Damo estaria tentando uma vaguinha no PSDB. Mesmo já aposentado da política, a ideia seria garantir um partido para sua filha, a deputada Vanessa Damo (PV) sair a prefeita em 2012. O problema é que os tucanos, que romperam com o governo Damo, não querem ver o ex-prefeito nem pintado de ouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;