Cena Política Titulo
Convite irônico

O clima esquentou na Câmara de São Caetano, com discussão acirrada entre o vereador Edgar Nóbrega e o líder de governo, Gilberto Costa

Do Diário do Grande ABC
11/06/2008 | 00:00
Compartilhar notícia


O clima esquentou terça-feira na Câmara de São Caetano, com discussão acirrada entre o vereador Edgar Nóbrega (PT) e o líder de governo, Gilberto Costa (PP). O debate áspero foi iniciado por uma ironia do petista. "Se eu for prefeito, chamarei você, Gilberto, para ser meu líder. Você é cara-de-pau de defender esse projeto ruim", disparou Nóbrega, sobre a lei que torna entidades sem fins lucrativos em organizações sociais. O progressista não gostou e rebateu. "Nunca faltei com respeito a você, Edgar. Cara-de-pau é o senhor, que defende as idéias socialistas do senador Eduardo Suplicy num País democrático." Ao fim da sessão, com os ânimos controlados, o presidente da Casa, Paulo Bottura (PTB), suspirou com bom-humor. "Enfim, a paz está mantida."

Rápidas

1- O filho do prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV), não ocupa, desde terça-feira, os quadros do primeiro escalão. Rafael Volpi, que comandava a Secretaria de Serviços Municipais, deixou a Prefeitura para atuar na CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Simone Hamada, mulher do vereador Gil Hamada (PSB), ficará à frente da Pasta.

2- Pelo segundo dia consecutivo, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Diadema não informou o nome do novo secretário de Abastecimento. Na última sexta-feira, o empresário Davi Lopes Schimitid, pediu demissão do cargo, alegando obedecer a um posicionamento do seu partido, o PRB. Aliada da administração petista nos últimos três anos, a legenda deixou de ocupar os quatro cargos na Prefeitura e ainda estuda qual lado defenderá nas eleições de outubro.

3- A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Advocacia Pública, fundada por 213 deputados federais e senadores, terá como presidente o deputado federal José Eduardo Cardozo (PT-SP), procurador do município de São Paulo desde o início da década de 1980. O início dos trabalhos da frente se dará no Congresso Brasileiro de Carreiras Jurídicas de Estado, quarta-feira, às 18h.

Pinga Fogo

LDO Estadual
A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do Estado recebeu 33 emendas do deputado estadual José Augusto da Silva Ramos (PSDB-Diadema). O parlamentar contemplou em suas sugestões as áreas de Educação, Cultura, Saúde, Habitação, Desenvolvimento Econômico, Infra-estrutura, Meio Ambiente, Agricultura e Abastecimento. "Temos trabalhado no sentido de responder às demandas da população."

Celeuma
PT e PPS de São Caetano continuam com reuniões intensas para resolver a celeuma entre os dois partidos. Ambos querem encabeçar a chapa da provável aliança: o PT com Jayme Tortorello e o PPS com Marquinho Tortorello. Terça-feira ocorreu novo encontro, mas ainda não houve consenso. Lideranças das legendas voltam a se encontrar quarta-feira para tentar mais uma vez solucionar o impasse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;