Internacional Titulo
Secretário dos EUA diz que será difícil encontrar armas no Iraque
Por Da AFP
12/11/2002 | 08:39
Compartilhar notícia


O secretário americano de Defesa, Donald Rumsfeld, disse nesta segunda-feira que os inspetores de armas das Nações Unidas terão muita dificuldade para encontrar o armamento iraquiano proibido. "Será muito difícil encontrar algo", já que o regime iraquiano "escondeu suas armas ilegais sob a terra e no passado assassinou as pessoas que revelaram o segredo aos inspetores da ONU".

Uma prova da determinação do presidente iraquiano, Saddam Hussein, de preservar estas armas é o fato de que ele preferiu perder milhões de dólares em vendas de petróleo a entregar seu armamento de destruição em massa, disse Rumsfeld. "A primeira pergunta é: os inspetores da ONU conseguirão forçar Saddam Hussein e seu regime ao ponto de ter acesso às zonas onde estão estas armas"?

Rumsfeld destacou que os americanos estão determinados a derrubar o regime de Saddam Hussein. "Se o presidente dos Estados Unidos decidir usar a força contra o Iraque, nossos homens estarão completamente prontos para derrubar o regime e encontrar as armas para ver se são potencialmente destrutivas".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;