Cultura & Lazer Titulo
Dança e teatro são atrações na semana
Por Mauro Fernando
Do Diário do Grande ABC
22/04/2001 | 17:03
Compartilhar notícia


Esta semana está repleta de bons espetáculos no campo das artes cênicas. Quatro montagens e uma leitura dramática fazem a festa de quem gosta de teatro e dança.

Todo Mundo Tem Problemas (Sexuais), com Pedro Cardoso e Maria Mariana, inicia na sexta-feira, no Credicard Hall, sua temporada paulistana de duas semanas. Escrita por Alberto Goldin e Domingos Oliveira, e dirigida por este, a peça é baseada em depoimentos reais e trata o tema do título com humor.

Já 33 – O Eu e o Outro, com o grupo F.A.R.- 15, cujo diretor artístico é o andreense Sandro Borelli, aborda o universo do pintor Ismael Nery. A coreografia, de Borelli, leva na direção a assinatura de José Possi Neto e fica em cartaz no Teatro Popular do Sesi, em São Paulo, de quinta a domingo.

Adaptação da obra de Victor Hugo publicada em 1862, Les Misérables estréia na quarta no Teatro Abril (ex-Paramount), em São Paulo. Orçado em US$ 3,5 milhões, o musical reproduz com elenco brasileiro as montagens que estão em cartaz em Londres há 16 anos e em Nova York há 14.

Em Santo André há dois destaques na agenda. Com direção de Georgette Fadel, O Último Carro, de João das Neves, volta à cidade. O espetáculo fica em cartaz no Teatro Municipal (Paço Municipal, s/nº. Tel.: 4433-0789) na quinta e na sexta, com entrada franca. A peça integrou no ano passado a mostra que comemorou o décimo aniversário da Escola Livre de Teatro (ELT), de Santo André.

O Teatro Conchita de Moraes (praça Rui Barbosa, 12. Tel.: 4996-2164) recebe nesta terça-feira às 20h30, com entrada franca, a leitura dramática de Rose Rose, de Martin Sherman. Ana Lúcia Torre, que está em temporada em São Paulo com Eles Não Usam Black-Tie, de Gianfrancesco Guarnieri, interpreta sob a direção de Roberto Vignati uma judia de 80 anos. Gustavo Kurlat, professor da ELT, prepara a trilha sonora de Rose Rose.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;