Nacional Titulo
Dados das caixas-pretas do avião da Gol chegam esta semana ao BR
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
17/10/2006 | 17:32
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Waldir Pires, informou durante uma entrevista concedida à Agência Brasil, que as informações contidas nas caixas-pretas do Boeing 737-800 da Gol e do jato Legacy devem chegar ao Brasil até quinta-feira. A transcrição das caixas-pretas está sendo feita na Organização de Aviação Civil Internacional, sediada no Canadá.

Segundo o ministro, o trabalho está em fase de conclusão e é fundamental para as investigações sobre a colisão entre os dois aviões, que resultou na morte dos 154 ocupantes do Boeing. Pires informou que o presidente da comissão de investigação sobre o acidente, coronel Rufino Antônio da Silva Ferreira, trará as os dados para o Brasil.

Na entrevista, o ministro também falou sobre a informação de que teria havido contato por rádio entre o piloto do jato e os controladores de vôo pouco antes do acidente. A gravação do diálogo foi divulgada nesta terça-feira pela imprensa. Waldir Pires disse que não recebeu informação oficial sobre o assunto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;