Internacional Titulo
Sete soldados americanos morrem em ataque em Bagdá
Do Diário OnLine
Com AFP
04/04/2004 | 19:02
Compartilhar notícia


Sete soldados norte-americanos morreram e 24 ficaram feridos neste domingo, em Bagdá, nos confrontos com xiitas partidários do líder radical Moqtada Sadr, anunciou o exército americano, em um comunicado.

Os soldados morreram nos confrontos para proteger os prédios públicos do subúrbio xiita de Sadr City, em Bagdá. "A milícia xiita tentou ocupar as delegacias e os prédios de governo. Durante esse ataque, a milícia enfrentou as forças da coalizão e da segurança iraquiana com armas de fogo e granadas", afirma o comunicado.

Anteriormente, a coalizão dirigida pelos Estados Unidos havia confirmado apenas a morte de um soldado salvadorenho em Najaf, durante confrontos com xiitas radicais, e não mencionou nenhum soldado americano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;