Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Viagem de férias exige contrato antecipado


Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC

25/12/2006 | 20:58


Após as compras de Natal, a atenção do consumidor é direcionada aos preparativos para o Ano-Novo. Os pacotes de viagem ofertados nesta época do ano, porém, abusam dos preços e escondem algumas armadilhas que exigem atenção. Ler o contrato e perguntar sobre todas as condições da oferta é o primeiro passo para começar bem o ano.

Pacotes de viagem seguem uma programação pré-estabelecida. Antes de fechar o negócio, verifique se os horários e passeios combinados atendem às expectativas. Confira, ainda, quais custos estão inclusos no preço.

A situação caótica dos aeroportos brasileiros levanta outro cuidado a ser tomado se a viagem for realizada por transporte aéreo. Para evitar prejuízos em caso de atrasos ou cancelamentos de vôos, o consumidor precisa se garantir com reclamações protocoladas na companhia aérea e agência nacional de aviação.

Já se a programação inclui aluguel de casa de temporada, vale um alerta: não confie em fotos publicadas na internet. Antes de fechar o contrato, vá até o local ou procure obter referências sobre a honestidade dos proprietários por meio de amigos ou ex-locatários e guarde toda a documentação envolvida, inclusive e-mails.

Qualquer irregularidade deve ser denunciada conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor. A atenção é garantia de boas férias.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;