Esportes Titulo Corrida por sonho
Segundona inicia hoje com dupla Mauá e Mauaense na briga para subir
Por Dérek Bittencourt
06/04/2019 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje a corrida de 41 equipes pelo sonho do acesso no último degrau do futebol estadual. Vai ser dada a largada para o Campeonato Paulista da Segunda Divisão, equivalente à Quarta, que nesta temporada conta com dupla de representantes do Grande ABC: Grêmio Mauaense e Mauá FC, que dividem o Grupo 6.

Hoje marcaria a estreia da Locomotiva na competição, contra o União Suzano. Entretanto, o atraso em um dia da regularização dos laudos para liberação do Estádio Pedro Benedetti fizeram a Federação Paulista suspender a partida – os visitantes ficaram com os três pontos. Já o Índio inicia sua trajetória amanhã, às 10h, em confronto com o Flamengo, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.

A edição deste ano conta com equipes tradicionais, como Jabaquara, São José, Paulista, Marília, Rio Branco, XV de Jaú, Francana, Catanduvense e outros. Entre todos os participantes, apenas dois terão direito ao acesso à Série A-3 no fim do ano.

Mais uma vez o campeonato terá como regra ter apenas jogadores até 23 anos, ideia que a Federação implantou para incentivar a revelação de atletas. Porém, ao mesmo tempo, tal limite impede que atletas já eliminados nas Séries A-2 e A-3 que tenham idade superior a esta possam seguir em atividade na temporada.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;